A Honda Automóveis não está brincando em serviço não. A novidade, agora, é a segunda geração do Honda City que já está em produção na fábrica unidade fabril de Sumaré, interior de São Paulo. O modelo reestreia no Brasil completamente renovado a partir da segunda quinzena de setembro e os clientes já podem fazer reservas do veículo na rede de concessionárias Honda.
O novo sedã compacto passou por mudanças no design, interior e conjunto mecânico, trazendo um alto nível de sofisticação com um toque de esportividade, que o colocam acima dos carros de sua categoria. Entre os destaques da nova linha estão as inovações tecnológicas e o requinte no acabamento, como os detalhes cromados e em black piano (preto brilhante) no painel.
O novo Honda City se destaca pelo estilo arrojado, conforto, amplo espaço interno e eficiência. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio injetor, quando necessário.
Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a configuração com sete marchas virtuais e paddle shift (borboletas) atrás do volante, nas versões EX e EXL. Aliando o prazer ao dirigir com alta performance, o novo conjunto motor e câmbio, além de ser mais eficiente, proporciona uma grande redução do consumo de combustível.
No interior, o City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao atual modelo, com acabamento sofisticado e alta tecnologia embarcada. O painel tem novo design, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital inédito em sua categoria e áudio com tela de 5”, entre outros equipamentos de série nas versões EX e EXL. O novo City chega ao mercado com preços entre R$ 53.900, na versão DX com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 69.000, para a EXL com transmissão CVT.