Acabou!. A “odisseia” dos russos da Marussia na Fórmula 1 chegou ao fim de pois de sua curta história na Fórmula 1. E, como não tem dinheiro para manter, além de pagar seus muitos credores, os executivos de team russo ao anunciaram um leilão dos carros, laboratório de testes e todo o espólio da escuderia.
A Marussia promoverá um leilão online, marcado para os dias 16 e 17 de dezembro. Um “anúncio preliminar”, com transmissão direta a partir da sede da Manor, Suíça, empresa que opera a Marussia. No leilão, os carros serão negociados sem os motores, que nunca foram pagos à Ferrari.
No último dia 7 de novembro, a Marussia entregou os pontos numa temporada que chegou a parecer positiva, mas que chegou ao fim de uma forma melancólica. Os cerca de 200 funcionários foram informados da extinção do seu posto de trabalho e apontavam o fim da linha para a equipa que já não esteve em Austin, nem no Brasil.
Assim como a Caterham, a Marussia passou para as mãos dos administradores legais, que procuraram das mais variadas formas encontrar investidores para continuar.” É muito triste que projeto com muitos fãs ingleses e anuncie que não existe mais”, lamentou Geoff Rowley, um dos administradores da equipe. “Operar um time de Fórmula 1 requer um investimento significativo. Infelizmente nenhuma solução foi encontrada para que a equipe continue sua odisseia”, finalizou Rowley.