Audi e Litro de Luz anunciam nova ação para iluminação sustentável

Iniciativa beneficiará mais de 600 moradores de comunidades ribeirinhas na Amazônia

Em uma parceria de três partes, a Audi do Brasil, a ONG Litro de Luz e a Audi Environmental Foundation – braço filantrópico da AUDI AG que apoia projetos inovadores em prol do meio ambiente – uniram forças para mais uma edição do projeto Litro de Luz, que apoia o fornecimento de iluminação com energia sustentável para comunidades sem acesso permanente à eletricidade.

Na edição de 2025, a iniciativa será realizada ao longo de cinco dias (de 26 a 30 de junho) e beneficiará mais de 600 moradores de comunidades ribeirinhas na Amazônia com o fornecimento de mais de 120 soluções compactas de iluminação e energia, entre lampiões e postes solares.

“Incentivar ações que promovem o cuidado com o meio ambiente e impulsionam o bem-estar social fazem parte da estratégia da Audi do Brasil. Por isso, participamos com muito orgulho em mais uma edição do projeto Litro de Luz. Existe uma dedicação enorme de todas as partes envolvidas para um propósito comum: fornecer condições cada vez mais seguras para as comunidades por meio da iluminação sustentável”, destaca Paula Barreiros, responsável por Compliance, Qualidade & ESG na Audi do Brasil.

“Celebrar o quarto ano de parceria com a Audi do Brasil e a Audi Environmental Foundation é especialmente simbólico, pois marca nosso retorno ao território onde realizamos nossa primeira ação conjunta, na Amazônia. Este reencontro reforça não apenas nossa história, mas também nosso compromisso com a região. Em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, em pleno território amazônico, a atuação de parceiros como a Audi torna-se ainda mais essencial. Juntos, buscamos promover o bem viver de comunidades ribeirinhas por meio de soluções sustentáveis”, destaca Rodrigo Eidy, Presidente do Litro de Luz Brasil.

“A Audi Environmental Foundation e a Audi do Brasil com o Projeto Litro de Luz tem o objetivo de continuar a levar energia limpa e segura para iluminar comunidades que não têm acesso a energia. O projeto nos traz insights valiosos: engajar com diversas culturas, incluindo as comunidades ribeirinhas e aumentar a importância do respeito mútuo na sociedade”, destaca Rüdiger Recknagel, Diretor-Geral da Audi Environmental Foundation.

As áreas determinadas para a ação de 2025 foram selecionadas conforme a base de dados da Litro de Luz, que mapeou as comunidades na região sem ou com acesso limitado à rede elétrica regular. Por meio dessa análise e da interação com as lideranças locais, a região da Amazônia foi mapeada.

Além disso, a iniciativa busca reforçar a visibilidade dada à região Amazônica em um período tão importante para a pauta ESG no Brasil – a ação acontece em Belém do Pará, região que está localizada dentro da Amazônia e sedia a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

De acordo com relatório do Banco Mundial em 2018, cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo não tem acesso à eletricidade. No Brasil, cerca de 2 milhões de brasileiros não têm acesso à eletricidade, de acordo com dados do Ministério de Minas e Energia de 2019.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes