Vez por outra, as marcas de automóveis resolvem mexer na nomenclatura de seus produtos. E agora chegou a vez da Audi que vai estrear, a partir de outubro, uma nova nomenclatura para todos os seus modelos que denotará a potência dos grupos propulsores TFSI, TDI e e-tron, mantendo-se intactos os nomes dos modelos atuais – do A1 ao Q7.
Assim, combinações de dois números substituirão as designações de “tipo” utilizadas até à data. Por exemplo, a combinação “30” aparecerá na traseira de todos os modelos com potência entre os 110 e os 130 cv; a combinação “45” representará potências entre os 230 e os 252 cv. E por aí fora.
Em todas as situações, esta combinação de dois números aparecerá sempre junto do tipo de motorização do modelo – TFSI, TDI, g-tron e e-tron. As combinações crescem em incrementos de cinco e representam a hierarquia de cada modelo específico na gama e da gama dentro de toda a família de modelos da marca.
Estas alterações terão início com a nova geração do Audi A8; o primeiro dos modelos com motores de seis cilindros a ser renomeado será o equipado com o bloco 3.0 TDI de 210 kW – como “Audi A8 50 TDI” – seguindo-se o modelo equipado com o bloco 3.0 TFSI de 250 kW – como “Audi A8 55 TFSI”.