Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que representam cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus
A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está agregando uma nova medida – aro 21 – à sua oferta de pneus com tecnologia autosselante ContiSeal™ embarcada à disposição do motorista brasileiro. Ela permite que um veículo continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem por parafuso ou prego.
A tecnologia ContiSeal™ evita a perda do ar gerada em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que respondem por cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus. Ela funciona assim: o interior do pneu é revestido por uma película protetora que imediatamente sela o furo causado pela perfuração. Desta forma, é vedada completamente a saída do ar, a pressão interna é mantida e o pneu pode prosseguir rodando sem que haja qualquer reflexo negativo na experiência de direção ou no manuseio do carro em circunstâncias normais. É recomendado o emprego de um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) para alertar imediatamente o motorista se ela subir ou cair abaixo do limite de segurança.
“Trata-se de uma solução extremamente eficiente, que reforça os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu”, comenta Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que a tecnologia ContiSeal™ elimina a necessidade da troca imediata do pneu e mesmo da ida ao borracheiro mais próximo, pois o veículo pode continuar sua viagem normalmente mesmo que o objeto causador do furo se desprenda.
Um símbolo impresso na parede lateral identifica os pneus ContiSeal™, que são diferentes dos modelos runflat. “Enquanto o runflat permite que o veículo continue rodando a uma velocidade máxima de até 80 km/h até que possa ser feito o reparo em uma borracharia, os modelos com a tecnologia ContiSeal™ asseguram que a viagem prossiga sem qualquer restrição, sem impacto na dirigibilidade e no conforto, e sem qualquer recomendação de troca ou reparo”, detalha Celso Pereira, acrescentando que eles são montados, trocados e usados como qualquer pneu padrão.
O ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV são pneus de alta performance voltados para a condução esportiva. O aro 21, a nova medida ofertada no Brasil para os pneus desta linha trazendo a tecnologia ContiSeal™, é equipamento original do BMW iX Drive 40, o SUV elétrico de alta performance da montadora alemã. Também estão disponíveis as medidas 235/40 R 18 (VW Passat, Volvo S60 e V60, Mercedes-Benz Classe A, CLA e Honda Civic Si); 235/45 R 18 (Ford Fusion, VW Passat, New Fusca, Kia Soul, Toyota Camry); 235/55 R 18 (VW Tiguan, Audi Q3, Kia Sportage, Toyota RAV4) e 255/45 R 19 (VW Tiguan, Porsche Panamera, Mercedes-Benz GLK e Classe S).
Confira a ContiSeal™ em operação e saiba mais sobre a linha de pneus da Continental equipada com essa tecnologia acessando https://bit.ly/3FGpFaj