Enduro: Valentina Forti é vice-campeã Latino-Americana

Aos 17 anos, a argentina defendeu a Rinaldi na final em Patrocínio (MG), que reuniu pilotos de sete países e 14 estados, na rodada decisiva para os campeões brasileiros

Três Especiais cronometradas (50km cada) de tirar o fôlego, com pedras, subidas e descidas, curvas e trechos rápidos exigiram muita técnica dos pilotos e marcaram o fim de semana, 25 e 26, da decisão do Campeonato Latino-Americano de Enduro, disputada na rodada final do Campeonato Brasileiro de Enduro. Em Patrocínio (MG), a argentina Valentina Forti #67, de 17 anos, conquistou o vice-campeã Latino-Americana.

A piloto enfrentou os desafios com muito foco e garra e mostrou talento e controle nas trilhas, em sua segunda disputa no Brasil. Valentina fez o segundo tempo no sábado (3ª etapa) e, no domingo (4ª etapa), com uma diferença de apenas 1min4seg. Lembrando que ela venceu as duas primeiras etapas do campeonato na Argentina e estava na liderança do Latino-Americano.

“Muito feliz em correr no Brasil e conquistar o vice campenato desta tão importante competição latino americana de enduro.”, disse Valentina que entre as conquistas no enduro é vice-campeã Latino-Americana (2024), campeã Latino-Americana (2019) e bicampeã Argentina (2023 e 2022).

Natural de Mendoza, Valentina entrou para as competições aos 6 anos de idade, incentivada pela família que é apaixonada por motocicletas e enduro.

Classificação Final Latino-Americano de Enduro 2025

Categoria Feminina (EF)

1ª – Bárbara Neves #116 (BRA) – 84 pontos

2ª – Valentina Forti #67 (ARG) – 84 pontos

3ª – Daniella Acosta #74 (COL) – 70 pontos

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes