Pódio e vitória permitem que Nissan lidere todos os três campeonatos após as primeiras quatro rodadas da Temporada 11
O piloto Oliver Rowland, da Equipe Nissan de Fórmula E, dominou a prova e conquistou a vitória na Rodada 4 da temporada 2024/25 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, reforçando o segundo lugar conquistado no dia anterior.
Depois de qualificar em segundo, o britânico apresentou excelente performance, liderando a maior parte da corrida e executando uma estratégia perfeita no Modo Ataque, retornando à frente do pelotão nos momentos finais da prova. Com uma forte posição em termos de energia, Rowland ampliou sua vantagem para quase seis segundos. No final, os motores Nissan dominaram as duas primeiras posições, com o piloto Taylor Barnard da Equipe NEOM McLaren de Fórmula E terminando em segundo.
Enquanto isso, depois de largar em 10º no grid, Norman Nato subiu posições na volta de abertura, mas caiu na hierarquia depois de perder posições na fase do Modo Ataque. Em um pelotão extremamente apertado, o piloto francês não conseguiu economizar energia para um sprint final, cruzando a linha de chegada em 15º após o final das 31 voltas.
Além desta vitória, Rowland terminou em segundo lugar na corrida do dia anterior, quando a categoria introduziu pela primeira vez o Pit Boost. Estas performances propulsionaram a pontuação do piloto para 68 pontos nesta temporada, que agora assume a liderança do Campeonato de Pilotos. A Equipe Nissan de Fórmula E também assumiu a liderança do ranking por Equipes. Já os pódios obtidos em ambas as corridas pela escuderia japonesa e da Equipe NEOM McLaren de Fórmula E permitem que a Nissan abra uma vantagem de 47 pontos no Campeonato de Construtores.
No início da semana, Gabriele Minì representou a equipe na sessão zero de treinos livres (FP0), exclusiva para novatos. O piloto italiano – que vai competir na Fórmula 2 em 2025 – já correu pela Equipe Nissan de Fórmula E em Berlim no ano passado, ampliando sua experiência na Fórmula E na quinta-feira no Circuito Corniche de Jeddah. Depois de fazer uma sólida sessão de treinos, Minì ajudou a escuderia a coletar dados para a prova do fim de semana, realizando o segundo tempo mais rápido.