Gabriela Duarte estreia solo inspirado na obra de Charlotte Perkins Gilman

Primeiro monólogo da atriz estreia em 28 de março no Teatro Estúdio. Alessandra Maestrini e Denise Stoklos dividem direção em peça que combina Teatro Essencial e novos conceitos estéticos

A atriz Gabriela Duarte assume um novo desafio no teatro com o espetáculo O papel de parede amarelo e EU, seu primeiro solo, sob a direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos. A estreia está marcada para o dia 28 de março, no Teatro Estúdio, nos Campos Elíseos.

A montagem é inspirada no livro O Papel de Parede Amarelo. Publicado em 1892, o conto de Charlotte Perkins Gilman (1860-1935) é considerado um marco da literatura feminista por abordar temas como o controle sobre o corpo feminino e saúde mental, que permanecem atuais.

A narrativa retrata a história de uma mulher confinada em um quarto pelo marido, que desenvolve uma obsessão pelo papel de parede. No entanto, a peça vai além do conto de Gilman e traz o posicionamento da própria Gabriela como mulher.

O espetáculo é um manifesto, dizem Alessandra e Denise, e vai além do aprisionamento da personagem. “Todos sonhamos com o desligamento das questões opressivas que o texto traz de formas metafóricas, mas que nós conhecemos em diferentes níveis na sociedade atual. É um espetáculo muito contemporâneo”, explicam.

Ficha técnica:

da obra de Charlotte Perkins Gilman. Com Gabriela Duarte. Um espetáculo de: Alessandra Maestrini Denise Stoklos. Produção: Nosso cultural – Ricardo Grasson e Heitor Garcia. Figurinos: Jum Nakao. Cenografia: Marcia Moon. Assistente de Cenografia: Espirro (Márcio Zunhiga). Desenho de Luz: Cesar Pivetti. Direção Musical e trilha sonora original: Federico Puppi. Preparação Corporal: Luis Louis Visagismo: Wilson Eliodorio. Camarim: Elizabeth Chagas Comunicação Visual: André Stoklos. Consultoria criativa: Kelly Vaneli. Redes Sociais: Jéssica Cristina. Gerenciamento: Lead Performance. Fotos: Priscila Prade. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Coordenação de projeto: Pipoca Cultural. Idealização: Gabriela Duarte.

Serviço:

Estreia dia 28 de março, sexta-feira, às 21h.

Temporada: De 28 de março a 1º de junho de 2025.

Sextas, às 21h, Sábados, às 20h e domingos, às 18h.

Duração: 70 minutos.

Classificação etária: 12 anos.

Ingressos: R$120 e R$60.

Vendas https://bileto.sympla.com.br/event/103211

Local: Teatro Estúdio – Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Capacidade: 130 lugares.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes