Garrett Motion reforça sua liderança de mercado com processo de reestruturação financeira e venda

Empresa concordou em vender seus negócios para a KPS

A Garrett Motion Inc. (“Garrett” ou a “empresa”) (NYSE: GTX) anunciou hoje que chegou a um acordo com a KPS Capital Partners, LP (“KPS”), relacionado à possível compra de seus negócios. Com esse passo, a Garrett busca reforçar sua liderança de mercado e sua capacidade de continuar a apoiar seus clientes, fornecedores e funcionários.

Desde que a Garrett se tornou independente, há quase dois anos, suas equipes vêm trabalhando incansavelmente para fortalecer o legado de 65 anos de inovação automotiva no desenvolvimento de tecnologias e soluções diferenciadas como o E-Turbo e softwares automotivos, e no fortalecimento da sua excelência operacional e da experiência global do cliente.

Os fundamentos da Garrett são sólidos, mas a carga pesada de dívidas e os passivos que a companhia herdou após a cisão da Honeywell, agravada pelas tensões financeiras decorrentes da covid-19, causaram um ônus de longo prazo significativo sobre o desenvolvimento de seus negócios.

A Garrett concordou em vender seus negócios para a KPS, uma empresa global de private equity de referência com um histórico de investimentos bem-sucedidos nos setores automotivo e de transporte, e bastante conhecida por fabricantes globais de equipamentos automotivos originais (OEM). Com aproximadamente US$ 11,5 bilhões em ativos sob sua gestão, a KPS trabalha para avançar a posição estratégica, a competitividade e a rentabilidade de seus investimentos para a criação de empresas líderes mundiais de nível de excelência em seus respectivos setores. A Garrett acredita que a KPS dará um apoio financeiro e estratégico que permitirá à Companhia acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções de última geração para tecnologias criadas com grande complexidade nas áreas de turbocompressores, sobre-alimentação elétrica e veículos conectados, elementos essenciais para que o setor automotivo desenvolva os veículos do futuro.

Vinculado ao processo de venda, a Garrett iniciou nos Estados Unidos um processo voluntário de pedido de reesEntruturação financeira judicial com base no Chapter 11 (Capítulo 11) com o apoio dos credores de sua dívida garantida sênior. A Garrett espera concluir o processo no início de 2021. A empresa busca obter US$ 250 milhões em financiamento DIP junto ao Citigroup. O valor desse novo financiamento, sujeito à aprovação da Justiça e ao atendimento de outras condições prévias à conclusão do negócio reforçará o fluxo de caixa das operações contínuas e a posição de liquidez da empresa durante o processo de venda.

Olivier Rabiller, presidente e CEO da Garrett, declarou: “Esta operação proposta proporcionará uma estrutura de capital e apoio institucional para garantir a nossa viabilidade de longo prazo e estabelecer as bases para a próxima etapa de crescimento da Garrett. Nossa meta é emergir desse processo no início de 2021 com uma posição financeira fortalecida, com uma titularidade nova e de apoio, além de energia e recursos renovados para que a Garrett continue prestando um serviço excepcional aos clientes, seja uma parceira forte e confiável para todas as partes interessadas e atue como empregadora estável e desejável. Espero continuar a trabalhar com essa equipe talentosa da Garrett e atender aos nossos clientes com as nossas tecnologias avançadas”.

Raquel Vargas Palmer, sócia-diretora da KPS, afirmou: “Vemos com grande otimismo a aquisiçãoLei dos  da Garrett, uma líder global em tecnologias automotivas. A Garrett é uma companhia de nível de excelência, e esperamos trabalhar com a sua equipe de liderança e seus funcionários para desenvolver sua experiência tecnológica, um histórico de excelência operacional e um atendimento superior ao cliente. A KPS já demonstrou seu histórico de décadas e de investimentos de sucesso na indústria automotiva, o que, aliado aos pontos fortes da Garrett, posicionará a Companhia para desempenhar um papel fundamental na transformação dessa indústria mundialmente”.

Ao longo de todo o processo, a Garrett espera operar sem interrupção, oferecendo aos clientes os mesmos produtos e serviços de alta qualidade que eles esperam e mantendo parcerias com seus valiosos fornecedores no transcurso normal dos negócios.

Este comunicado não descreve e não deve ser considerado para finalidade alguma uma descrição dos termos materiais do pedido de recuperação judicial com base no Chapter 11 e da operação de venda proposta.

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado estabelecido pela Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934 dos Estados Unidos e suas alterações. Todas as declarações que não sejam declarações de fato e abordem atividades, eventos ou desenvolvimentos que nós ou nossa gestão pretendemos, esperamos, projetamos, acreditamos ou antecipemos que ocorrerão ou podem ocorrer no futuro constituem declarações prospectivas, inclusive, entre outras, nossas declarações a respeito dos nosso processo do Chapter 11. Embora acreditemos que as declarações prospectivas se baseiem em suposições razoáveis, elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, o que pode fazer com que os resultados reais ou o desempenho da companhia sejam substancialmente diferentes do desempenho ou dos resultados futuros expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Tais riscos e incertezas abrangem, entre outros, os descritos no nosso relatório anual sobre o Formulário 10-K relativo ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2019, como atualizado por nosso relatório trimestral no formulário 10-Q para o período encerrado em 30 de junho de 2020, bem como nossos demais registros junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos sob os títulos “Fatores de risco” e “Declaração de alerta sobre declarações prospectivas”. Alertamos que não se deve depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, as quais se referem apenas a informações conhecidas na data deste documento. As declarações prospectivas não representam garantias de desempenho futuro, e os resultados reais, desenvolvimentos e decisões de negócios poderão diferir dos previstos por tais declarações que fazemos.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes