Em Montreal, a superioridade da Mercedes e de Lewis Hamilton prevaleceu e a inferioridade de Nico Rosberg ficou evidente
Com as Mercedes largando na primeira fila, o GP do Canadá tinha tudo para ser mais uma corrida sem graça.
Apagadas as luzes vermelhas, eis que surge Sebastian Vettel (Ferrari), com uma largada sensacional e pula na frente das duas Mercedes. O carro de Hamilton não tracionou bem, e ele chegou na primeira curva batendo rodas com o companheiro Nico Rosberg.
Pior para o alemão que saiu da pista e caiu para a 9ª posição.
Daí pra frente, o que se viu foi um Hamilton com a faca entre os dentes, caçando o alemão da Ferrari.
Os italianos erraram na estratégia, optaram por duas paradas e a Mercedes fez apenas uma. Foi suficiente para Hamilton vencer e baixar a diferença para apenas 9 pontos entre ele e a liderança da competição.
Lewis retomou a sua melhor forma. Deixou pra trás os acidentes e mostra que quer conquistar mais um titulo. Já seu companheiro Nico Rosberg entrou em parafuso, só quer saber de reclamar e acusar Hamilton de ser desleal.
A instabilidade é tanta, que no Canadá, tentou uma desastrada ultrapassagem em Max Verstappen (RBR), e saiu da pista. Só não perdeu a quinta posição, porque tinha boa vantagem do sexto colocado.
Quem andou bem foi o finlandês Valtteri Bottas (Williams), foi constante e terminou a prova na terceira posição. Já o companheiro brasileiro Felipe Massa, pela primeira vez não pontuou. Abandonou a prova por causa de problemas de refrigeração no motor de seu carro.
E Felipe Nasr (Sauber) teve a corrida comprometida por causa de um toque de Kevin Magnussen (Renault), logo na quinta volta.
Marcaram pontos no GP do Canadá
- Lewis Hamilton
- Sebastian Vettel
- Valtteri Bottas
- Max Verstappen
- Nico Hulkenberg
- Kimi Raikkonen
- Daniel Ricciardo
- Nico Hulkenberg
- Carlos Sainz
- Sergio Perez
Mundial de pilotos
1º Nico Rosberg – 116
2º Lewis Hamilton- 107
3º Sebastian Vettel- 78
4º Daniel Ricciardo- 72
5º Kimi Raikkonen- 69
6º Max Verstappen- 50
7º Valtteri Bottas- 44
8º Felipe Massa- 37
9º Sergio Perez- 24
10º Daniil Kvyat- 22
Na próxima semana, dia 19/06, a F-1 fará o GP da Europa no Azerbaijão, é a primeira vez que a competição acontece na pista de Baku. Os pilotos só conhecem por simulador e isto é sinal de que não será fácil para nenhum deles.
Rapidinhas
Homenagem
Feliz com a vitória no Canadá, que o deixou próximo a liderança da competição, Lewis Hamilton desceu do carro e imitou os movimentos do campeão Muhhamad Ali. Antes disso, na comemoração pelo rádio com a equipe, ofereceu a vitória para Ali, que faleceu na semana do GP
Pautando a imprensa
Após receber severas criticas da imprensa italiana, Sebastian Vettel aproveitou o bom desempenho da Ferrari para criticar os jornalistas. “Espero que todos vocês escrevam exatamente isso nos jornais: que estivemos mais perto do que nunca”, afirmou o tetracampeão.
Ansiedade
O final de semana foi decepcionante para o brasileiro Felipe Massa, depois de abandonar no Canadá, o brasileiro está ansioso para correr no Azerbaijão. “Vai ser minha primeira vez no Azerbaijão, então não sei o que esperar do país. Estou muito ansioso para descobrir um novo país, boas pessoas e também uma pista que vai estar no meio da cidade”.