Nissan Grand Livina: o monovolume da família!

Nissan Grand Livina: o monovolume da família!

IMG_7493290813
O conceito básico de Super TopMotor é humanizar os veículo. Por conta disso, em nossas avaliações sempre contaremos com personagens para dar as suas impressões dos veículos!  E, para dar início ás nossas reportagens, escolhemos o casal Giovanni Ianovale Neto, 50 anos, micro empresário, e Marcia De Cunto Ianovale, 49 anos, secretária escolar. O casal Ianovale é proprietário de um Chevrolet Spin LTZ 2013.
IMG_7494290813
Para Marcia, O Nissan Grand Livina surpreende. Por ser alta – 1,77 m – teve muita facilidade de se acomodar, com o carro a ‘vestindo’ muito bem. E, para E entrar no monovolume, além de considerar a visibilidade privilegiada e o espaço interno muito bom. Além da visão excelente, é um carro ideal para uma mulher, pois é leve e reponde bem nas retomadas. “Tive a impressão que estava dirigindo um modelo esportivo E, por sermuito leve, foi fácil de manobrar.”
Com 1,83 m, Giovanitambém não teve dificuldades em se adaptar ao Nissan Grand Livina. Segundo ele, “o Grand Livina me vestiu direitinho. Foi fácil adaptar-se a ele e de entrar. E é  muito confortável. Também é completo, com fácil visualização dos instrumentos do painel e uma visibilidade avantajada graças ao grande para-brisas. Externamente, as linhas são muito bonitas e atrativas”.
Para ele, a dirigibilidade é muito boa e o motor respondeu muito bem quando solicitado. “A resposta é bem rápida. Gostei muito. Um destaque é o câmbio automático, que não senti as trocas. O freio também é muito bom, respondendo rápido e dando muito segurança. A impressão é das mais agradáveis possíveis. Realmente, um carro muito bom. E, como minha família é grande, torna-se uma escolha ideal. ´
Nissan Grand Livina
IMG_7510
A linha Nissan Livina foi lançada no ano de 2007 e, segundo a marca, conta com  mais de 900 mil unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento. A linha do monovolume conta com os seguintes modelos: Livina 1.6 MT, Livina 1.6 S MT, Livina 1.8 S AT, Livina 1.8 X-GEAR AT, Grand Livina 1.8 S MT, e Grand Livina 1.8 SL AT.
IMG_7507
No nosso caso, escolhemos a Nissan Grand Livina 1.8 SL AT, a top de linha da família.  O monovolume em questão conta com amplo espaço interno e também no porta-malas e O Nissan Grand Livinae  oferece espaço suficiente para o motorista e passageiros, com medidas que se traduzem em conforto para o motorista. Na posição de direção são 877 milímetros para se acomodar, desde o limite dos pedais até o encosto do banco dianteiro. Os passageiros do banco traseiro contam com de 584 mm, enquanto o porta-malas tem 850 mm. Ou seja:  são 2.311 mm de espaço útil, que vai dos pés do motorista até o porta-malas. A capacidade do porta-malas é de 449 litros , podendo chegar a 769 litros com o rebatimento da segunda fileira de bancos.
.IMG_7514
O Nissan Grand Livina 1.8 LT AT é completo e conta com equipamentos de série, como airbag duplo, direção com assistência elétrica, travas, vidros e retrovisores com acionamentos elétricos, ar-condicionado, chave com controle remoto, para-choques na cor do veículo, além dos recém-introduzidos freios ABS e sistema auxiliar de frenagem BA. Traz ainda revestimento em couro monocromático – cinza – em todos os assentos.
Nissan Grand Livina
O modelo é equipada com o bom motor 1.8 16V  Flex que conta com potência de 125 cv (quando abastecida com 100% de gasolina) e 126 cv (com 100% de etanol). Graças ao torque máximo é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,9:1, o Grand Livina responde muito bem quando solicitado o motor.
nissanlivina2014_interior
A transmissão do Grand Livina é automática e com muito bom escalonamento. A velocidade máxima – dados da Nissan – é de 182 km/h e atinge os 100 km/h em  10,7 segundos. Ou seja; um veículo para uso especificamente para transporte de passageiros.
Outro dado fornecido pela Nissan é quanto ao consumo: gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias, utilizando-se gasolina e 7,0 km/l e 10,3 km/l, quando o combustível é o etanol.A Nissan Grand Livina conta com 3 anos de garantia que, segundo a marca franco-japonesa, é outro grande diferencial. O preço da versão avaliada por Super TopMotor é de R$ 59.390..
Joka Finardi
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário