Hyundai i20 WRC estreia no Rali de Monte Carlo

Hyundai i20 WRC estreia no Rali de Monte Carlo

i20wrc_3
A Hyundai não está perdendo tempo com seu i20 WRC para já coloca-lo em provas do campeonato Mundial de Rali, o WRC! Os testes do modelo esportivo há alguns meses e a marca coreana já escolheu a data de sua estreia: será em janeiro de 204 no tradicional Rali de Monte Carlo.
Os testes mais recentes do i20 WRC aconteceram em terrenos de terra, usados nas provas de rali,  no sul Espanha com os pilotos oficiais da marca Bryan Bouffier (França) e Juho Hänninen (Finlândia).
i20wrc_1
O teste foi realizado para avaliar o desempenho do carro em alta altitude, com o time  esportivo da marca já pensando em algumas provas do calendário WRC, como a do México. O foco do trabalho esteve na potência do motor que pode ser ou não afetada pela altitude. A equipe também aproveitou a sessão de testes para avaliar a configuração do carro em terrenos acidentos.
Ao longo dos últimos meses o carro já completou diversas sessões de teste de asfalto na Alemanha, França e Finlândia e a Hyundai diz que o i20 WRC estará pronto para competir em janeiro.
i20wrc_2
“Nos últimos meses temos testado de duas em duas semanas em todos os tipos de condições e superfícies para continuarmos a recolher dados e informações valiosos”, afirmou o Diretor de Equipa da Hyundai Motorsport, Michel Nandan. A Hyundai pretende continuar a testar o carro antes da sua estreia daqui a três meses.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário