Desafio Inca 2013: dupla Spinelli/-Haddad na disputa por título

Desafio Inca 2013: dupla Spinelli/-Haddad na disputa por título

desafioinca
Os pilotos dos 89 veículos inscritos começam a chegar à Paracas, no Peru, para disputa do Desafio Inca 2013. Os competidores, que estão sendo bem recepcionados pelo povo local, aproveitam o período para realizar os últimos ajustes antes da largada, prevista para sexta-feira (4).
Entre eles Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, que já estão no local de prova e montaram suas bases. Os brasileiros, que competem com o Mitsubishi ASX, são os favoritos na categoria carros.
A prova, válida pelo Dakar Series, reunirá importantes nomes mundiais do rali, que desbravarão mais de mil quilômetros de percurso total em território peruano até domingo (6). A última etapa do Dakar Series, depois de três dias de provas, também definirá os vencedores finais do Dakar Challenge.
Nesta quinta-feira (3), a programação conta com as verificações técnicas no Double Tree – Hilton Hotel, a partir das 10 horas (horário de Brasília). Após aprovação, todas as 39 motos, 28 quadriciclos e 22 carros irão para o parque fechado, às 17 horas (horário de Brasília), que está localizado no Boulevard El Chaco, antes da largada promocional.
Depois das edições de 2012 e 2013 do Dakar, a região de Pisco se encontra novamente no centro do rali mundial. Será um importante teste para o francês das motos Cyril Despres, que busca seu primeiro título com a Yamaha. “Esta prova será uma oportunidade de correr em condições de especiais (trechos cronometrados) difíceis e terrenos próximos do que vamos encontrar no próximo Dakar. Até agora não pude provar a Yamaha em belas dunas e em etapas arenosas de ponta a ponta. Será o meu objetivo nestes três dias”, comenta o pentacampeão do Dakar.
Para Despres chegar ao topo, ele terá que superar o conterrâneo David Casteu, outro favorito ao título de campeão do Dakar Series 2013, já que vem de um segundo lugar no Desafio Ruta 40. No caminho dos franceses, uma delegação chilena de primeiro nível, com Daniel Gouet, 12º colocado no Dakar 2013, e os irmãos Prohens.
Entre os representantes sul-americanos na categoria quadriciclos estão os argentinos Lucas Bonetto, quarto colocado do Dakar; Sebastian Halpern, segundo em 2011, e o chileno Ignacio Casale, segundo no Dakar. Os peruanos também são fortes candidatos. Destaque para Ignacio Flores, vencedor da primeira etapa do Dakar 2013.
O Desafio Inca também servirá como marco do último encontro da temporada do Desafio Challenge, que permitirá aos pilotos com potencial de conquistar suas inscrições para o Dakar. Na corrida peruana, três categorias estão previstas. A batalha será intensa nas motos, com 13 pilotos, e nos quadriciclos, com 16 competidores, que tentam um lugar na largada do Dakar 2014, em Rosário (ARG), no dia 5 de janeiro.
Team Mitsubishi Petrobras/VIPCOMM
Desafio Inca 2013
 
Vistorias técnicas e administrativas:
Data: 3/10
 
Primeira etapa (motos/quadris/carros):
Data: 4/10
Primeira especial: 154 km
Segunda especial: 154 km
Deslocamento: 169 km
Total: 477 km
 
Segunda etapa (motos/quadris):
Data: 5/10
Primeira especial: 250 km
Segunda especial: 183 km
Deslocamento: 82 km
Total: 515 km
 
Segunda etapa (carros):
Data: 5/10
Especial única: 250 km
Deslocamento: 64 km
Total: 314 km
 
Terceira etapa (motos/quadris/carros):
Data: 6/10
Primeira especial: 140 km
Segunda especial: 140 km
Deslocamento: 82 km
 

Sem Comentários

Insira um Comentário