Fenatran 2013: as novidades da Cummins do Brasil

Fenatran 2013: as novidades da Cummins do Brasil

ISL
A Cummins do Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel e componentes, anunciou suas novidades para a Feira Internacional do Transporte (Fenatran 2013), que será realizada entre os dias 28 de outubro e 1o  de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a unidade de negócios de Motores da Cummins Brasil preparou uma série de novidades para o setor, com lançamento global de uma nova plataforma de motores para o segmento de pesados e novas versões das linhas de motores médio e pesado, que receberam ganho de potência de 20 cavalos a mais em cada uma. ´Escolhemos a Fenatran 2013 para mostrar as novidades da Cummin do Brasil. E tremos muitas deles´, disse Luis Pasquotto, presidente da empresa.
Luis A. Pasquotto03
As demais unidades da Cummins  – Filtration, Emission Solutions, Turbo Technologies – também contribuíram com novas tecnologias,  inovações e exibem uma extensa gama de novidades para o setor, além da área de Distribuição e pós-vendas com produtos remanufaturados.
Durante o evento, a Cummins Brasil promove o lançamento mundial da nova plataforma de motores pesados que chega para complementar a sua oferta global de produtos existentes. Batizada de Série G, a novidade será inicialmente produzida na fábrica da Cummins Foton, em Pequim, na China, a partir do primeiro semestre de 2014, na versão seis cilindros em linha com 11,8 litros.
Entre as inovações tecnológicas da nova Série G, destaques para a redução significativa de peso (total de 860 quilos), com um bloco esculpido de altarigidez e uso de material composto, o que mantém a resistência estrutural e a durabilidade equivalente a de um motor Cummins pesado. O sistema de injeção de combustível da Série G, Cummins Xtra-High Pressure (XPI), derivado do motorSérie X, maior e mais potente, com 510 hp e com torque máximo para 2.300 Nm, oferece respostas mais rápidas em baixas rotações que, associado ao baixo peso, permite maior capacidade de carga no veículo.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário