Fenatran 2013: Agrale apresenta suas novidades para o setor de transportes

Fenatran 2013: Agrale apresenta suas novidades para o setor de transportes

agrale_1
A Agrale apresenta na Fenatran 2013 modelos da sua linha de caminhões leves e médios, com destaque para os Agrale 10000 e o 14000. Os veículos incorporaram inovações e um diferenciado conceito de projeto, que leva ainda mais em conta aspectos como segurança, otimização de componentes e até o uso de novos materiais e processos, revertidos em melhorias significativas para o usuário e o frotista.
Uma das características dos caminhões é o conceito de sustentabilidade e a aplicação de materiais reutilizáveis. A linha de caminhões Agrale possui para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal confeccionados em plásticos de engenharia, que proporcionam ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial está na concepção de construção da cabine em painéis independentes e interligados, que aprimora o processo industrial e todo o pós-venda, com a melhoria na substituição de peças ao longo da vida útil do produto.
O caminhão Agrale 10000 oferece melhor desempenho nas utilizações urbanas e rurais com economia, diminuição da emissão de poluentes e baixo custo de manutenção. Também incorpora cabine estendida, proporcionando conforto nas diversas aplicações. O veículo é indicado para os mais diversos tipos de transporte em zonas urbanas e intermunicipais, e é equipado com motor MWM de 165 cv de potência e 600 Nm de torque e câmbio Eaton de cinco velocidades. O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e carga útil de até 6.260 kg.
agrale_2
Já o caminhão Agrale 14000 é o modelo da montadora para o segmento de médios. Com motorização turbo MWM de 190 cv e 720 Nm de torque, possui câmbio mecânico Eaton de seis marchas, eixo de tração de dupla velocidade e, dispõe de duas opções de entre-eixos na versão 4×2, com 3.560 mm e 4.800 mm, com carga útil de até 8.860 kg. Já na versão 6×2, mais duas opções de entre-eixos, com 4.784 mm e 6.024 mm, com carga útil de até 15.620 kg.
O design arrojado da cabine dos caminhões Agrale recebeu, nos últimos dois anos, diversas premiações de destaque internacional, como o Prêmio iF Design Award, na Europa, Prêmio IDEA (International Design Excellence Awards), nos Estados Unidos, e no Brasil; Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira, e Prêmio Ouro IDEA/Brasil, na categoria Transportes.
agrale_3
Outra novidade da marca gaúcha será uma viatura militar e uma cabine de demonstração, para realçar os atributos que proporciona, são importantes destaques da Agrale em seu estande na Fenatran 2013. O caminhão militar é a viatura Agrale Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4, desenvolvido especialmente para fornecimento às Forças Armadas Brasileiras, e a cabine-conceito tem por objetivo destacar os atributos de segurança, robustez, modernidade, os elevados padrões de conforto e segurança e processos de engenharia aplicados ao produto.
O novo Marruá AM 41 foi concebido para atender às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno – com capacidade total para 5.000 kg (carga + reboque). Entre as características do veículo estão o amplo curso de suspensão, o espaço interno da cabine, o motor MWM de 165 cv e a caixa de transferência de dupla velocidade com acionamento no painel.
Além do novo modelo, a fabricante apresentará também uma cabine de demonstração de sua linha de caminhões, para tornar mais conhecidos os conceitos aplicados no desenvolvimento do produto, que alia visual marcante e arrojado, interior amplo, ergonômico e confortável, e que privilegia a segurança e o espaço interno. Segundo Alvonir Anderle, diretor de vendas de veículos da Agrale, um dos principais diferenciais da linha de caminhões da marca é a cabine, desenvolvida com a aplicação dos mais modernos programas e processos ainda pouco conhecidos pelos usuários.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário