Alain Prost retorna às pistas! Vem mais um título aí?

Alain Prost retorna às pistas! Vem mais um título aí?

alain-prost-jean-paul-driot-launch-new-formula-e-team-69683-7
Alain Prost está de volta ao mundo das pistas! Não, não é na Fórmula 1! O francês, tetracampeão mundial, se associou a Jean-Paul Driot, fundador da equipe Dams que compete no GP2 e na Formula 3.5, para criar a equipe E.Dams para disputar a Fórmula E que tem previsão de estreia em setembro de 2014.  A nova equipe irá se juntar aos demais times: Andretti Autosport, Dragon Racing, Drayson Racing e China Racing.
large_187340
“Como dono de equipe,  fui imediatamente convencido por este novo conceito de utilização de máquinas totalmente elétricas e acredito que este será futuro do automobilismo. A implementação de novas tecnologias e provas de rua em grandes e conhecidas cidades do mundo, que, com certeza trará um público jovem, prepara o caminho para uma nova forma de automobilismo”, afirmou Driot.
large_187339
A Formula E espera contar com, no mínimo, 10 equipes para as 10 corridas do calendário de 2014 e a E.Dams é a quinta equipa confirmada até agora. Para a primeira temporada todas as equipes vão usar o Spark-Renault SRT-01E. O chassis será construído pela Dallara, da Itália, os motores elétricos de 268cv vão ser fornecidos pela McLaren, e  as baterias de lítio vão ficar a cargo da a Williams. Infelizmente, a potência dos Fórmula E  vai ser limitada a 178cv durante as corridas com a finalidade aumentar a autonomia dos carros.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário