Mesma plataforma Jaguar/Land Rover. Seria este o produto brasileiro?

Mesma plataforma Jaguar/Land Rover. Seria este o produto brasileiro?

jagualand_2
A indu-britânica Jaguar/Land Rover – leia-se Tata Motors – está desenvolvendo uma nova plataforma comum de alumínio para seus futuros modelos. Estes tais novos produtos devem ser fabricados aqui no Brasil pela empresa que, em breve, irá anunciar o local de sua fábrica. O porquê disso? Fácil: estes produtos será um dos primeiros a ser fabricado num país que pertence ao BRICS (Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul) e será comercializado por aí! Lembre-se que a utilização da mesma plataforma em vários veículos é a chave para o lucro!
jaguarland_3
A Jaguar estreou a nova plataforma através da apresentação do protótipo SUV C-X-17 no Salão Automóvel de Frankfurt. A aposta está ligada ao crescimento da empresa com o  investimento de 1.79 mil milhões de euros (R$ 5 milhões) para desenvolver a nova plataforma modular de alumínio.
jaguarland_1
Ao utilizar a plataforma para produzir os SUV da Jaguar e da Land Rover na mesma linha de montagem, a empresa permite uma redução de custos e aumenta  o volume de produção. Os modelos de ambas as marcas também compartilham a nova família de motores de quatro cilindros turbo da empresa. O que você acha dos dois modelos fabricados aqui no Brasil?
 

Sem Comentários

Insira um Comentário