Novo Renault Logan 2014: renovado e muito mais atraente…

Novo Renault Logan 2014: renovado e muito mais atraente…

timthumb (2)
Quando chegou ao Brasil em 2007, o Renault Logan caiu no gosto dos consumidores, principalmente por ser um produto que oferece amplo espaço interno, robustez mecânica, baixo custo de manutenção, além dos três anos de garantia. Agora na linha 2014,o modelo passou por uma cirurgia plástica  e com a nova identidade mundial da marca mais sofisticado.
timthumb (3)
As linhas, agora, são arredondadas na dianteira, traseira e lateral. O modelo anterior era quadradão e de gosto duvidoso. Um jornalista, irmão de uma engenheira que participou do projeto Logan, disse a ela que o desenhista do modelo merecia uma surra de rabo de tatú! Mas, graças a Deus, alguém resolveu tornar o modelo mais atraente.
timthumb (5)
Segundo a Renault,  Novo Logan está mais sofisticado e segue a nova estratégia de design da Renault, l que é construída em torno da noção do ciclo de vida. Cada um dos cinco carros-conceito (DeZir, Captur, Frendzy, R-Space e Twin’Z) apresentam um aspecto deste ciclo: quando as pessoas se apaixonam, descobrem o mundo, formam uma família, trabalham, têm momentos de lazer e adquirem sabedoria. Foi a partir desses carros-conceito que a nova identidade visual da marca começou a chegar aos carros de série.
timthumb (7)
Já em seu interior, o modelo chega com inovações no seu segmento, como o sistema Media NAV 1.2, com tela de 7” integrada ao painel, e o ar-condicionado automático. Além desses itens, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento e indicador de trocas de marchas são outras novidades do modelo.
timthumb (10)
Na dianteira, tudo novo e formas mais arredondadas. Visto de frente, o sedã ganhou imponência, com a adoçãode um para-choque mais encorpado e envolvente. O conjunto óptico traz na mesma peça faróis de duplos refletores e luzes indicativas de direção.Na grade frontal, destaca-se um friso cromado e o símbolo da Renault com mais evidência. Na parte inferior da grade dianteira, a versão Dynamique reforça o design sofisticado com uma moldura cromada, envolvendo os faróis de neblina. O capô agora tem dois frisos que descem em direção a cada um dos faróis, garantindo um visual harmônico e equilibrado ao sedã.
timthumb (11)
A traseira é marcada por lanternas que avançam sobre as laterais do veículo com elementos geométricos que realçam as luzes de ré e de freio. O logotipo da Renault está no centro da tampa do porta-malas e logo abaixo dele está inscrito o nome “Logan”, o que também alinha o estilo do carro ao da nova identidade de marca. A tampa do porta-malas é caracterizada ainda por um vinco na horizontal que dá a impressão de tratar-se de um aerofólio.
timthumb (12)
A nova carroceria não alterou o espaço interno, um dos pontos fortes do sedã da Renault. O Novo Logan apresenta uma importante vantagem em relação aos competidores diretos: as suas amplas medidas internas e externas. São 2,63m de distância entre-eixos, 4,35 m de comprimento, 1,73 m de largura(sem retrovisores) e 1,52 m de altura.
 timthumb (8)
Dois diferentes motores fazem parte do portfólio da nova gama Logan: o novo 1.0 16VHi-Power, que equipa o Novo Clio e é nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, e o 1.6 8V Hi-Power, adotado na linha em agosto de 2012.
Os propulsores são frutos do know-how adquirido pela Renault na Fórmula 1, na qual participam quatro equipes com motores da marca, e do trabalho do Renault Tecnologia Americas (RTA), centro de engenharia que fica em São José dos Pinhais (PR) cuja missão é desenvolver produtos voltados aos consumidores latino-americanos.
timthumb (13)
 
O propulsor 1.0 16VHi-Power desenvolve 80 cv (com etanol no tanque) e 77cv (abastecido com gasolina), sempre a 5.750 rpm. São 10,5 kgfm (etanol) e 10,2kgfm de torque máximo a 4.250 rpm (gasolina). No ciclo urbano, faz 8,1 km/l (etanol) e11,9 km/l (gasolina). E na estrada, a média de consumo fica em 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário