Salão do Dubai: Toyota GT 86 quatro portas faz sua estreia mundial

Salão do Dubai: Toyota GT 86 quatro portas faz sua estreia mundial

toyotagt86_chamada
Ah, descobri! Lógico: a rica Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um local onde a crise financeira em sonha em chegar. Pois bem, lá no rico país que começa hoje, dia 5 de novembro, o Salão do Automóvel de Dubai. Daí o que? As marcas resolveram apresentar modelos mais luxuosos, esportivos e conceitos.
original
Este é o caso da japonesa Toyota que vai mostrar ao mundo se conceito GT 86 que está es a entrar na linha de produção. Com a desistência do projeto Cabrio do GT 86, a Toyota optou por focar-se no desenvolvimento de uma variante de quatro portas do popular esportivo de tração traseira. A versão final que vai ser produzida  everá ser apresentada em março de 2014, no decorrer do Salão Automóvel de Genebra, podendo chegar ao mercado entre o final do próximo ano e o início de 2015.
toyota_ft-86_concept
Pouco se sabe sobre o modelo. Ao que tudo indica, o Toyota GT 86 terá quatro portas e a mesma plataforma do coupé, mas com uma distância entre eixos alongada em 100 mm, para proporcionar mais espaço aos ocupantes dos lugares traseiros. O motor também deverá ser o mesmo, ou seja, o boxer de 2 litros, de quatro cilindros, com uma potência bruta de 203cv.
2011-Toyota-FT-86-II-Coupe-Concept-engine-machine-picture
Há ainda a possibilidade de um híbrido que poderá contar com potência em torno dos 272 cv e, ao mesmo tempo, ser 15% mais eficiente que o motor boxer de 2 litros de 203cv. O sistema híbrido deverá, ainda, contar com tecnologia semelhante ao KERS que é utilizado na Fórmula 1, que recupera a energia cinética nas frenagens e, depois transfere a força para as rodas traseiras. Vamos aguardar e ver que bicho vai dar!

Sem Comentários

Insira um Comentário