Olha ele aí gente: o esperado novo Nissan Qashquai

Olha ele aí gente: o esperado novo Nissan Qashquai

187.0.pos
Olha só: aqui no Brasil a Nissan acaba de lançar o Altima, um belo sedan para concorrer no segmento de luxo. E lá, no velho continente taran: apresentou, na verdade divulgou, as imagens da nova geração do SUV Nissan Qashquai. As pré-vendas vão começar – lá fora né, dãããã! –  agora neste mês de novembro, mas a chegada do modelo ao mercado só mesmo em janeiro.
192.0.pos
O Qashqai foi lançado em 2007 e a Nissan não conseguia prever o sucesso que este SUV teve em todo o mundo. Foram raras as marcas que não tentaram fazer um produto semelhante e deu origem a um novo segmento, que rapidamente se tornou um dos mais importantes. Atualmente são mais de dois milhões de clientes ao volante de um Qashqai, mas agora, sete anos depois, chega o momento de uma nova geração e um novo Qashqai, capaz de manter este sucesso.
203.0.pos
Em termos de dimensões, o novo Qashqai é 49 mm mais comprido, um pouco mais baixo e mais largo, o que lhe confere uma dinâmica mais apurada, mas sem esquecer o seu visual de SUV. No interior, há uma melhoria significativa dos materiais utilizados e da qualidade de montagem, mas também uma maior otimização do espaço disponível.
216.0.pos
A Nissan olhou para a concorrência e viu que nesse segmento é necessário que os sistemas de segurança se fazem necessários. Assim foram adicionados os de anti colisão, o de cansaço do condutor  e o identificador de sinais de trânsito. E claro, não foram esquecidos os sistemas que estacionam automaticamente este SUV, nem as motorizações menos poluentes, que conseguem agora valores abaixo dos 100 g/km de CO2.
219.0.pos
A redução de peso foi uma das principais prioridades para conseguir estes valores, mas também estão presentes componentes com um menor consumo de energia, tais como os novos faróis dianteiros totalmente em LED, que consomem apenas metade da energia da anterior opção em Xénon.
205.0.pos
Em termos de motorizações, a versão de entrada a gasolina terá uma cilindrada de apenas 1,2 l com  potência de 115cv. Há ainda a opção de 1,6 litros com 150cv de potência. Por ser lá fora, existem os motores alimentados a diesel, o destaque são os dCi de 1,5 e 1,6 litros, com potências de 110 e 130. Ahh, Nissan, por favor, traz ela pra cá, vai? Quebra essa…
193.0.pos
 
204.0.pos

Sem Comentários

Insira um Comentário