Vettel se diverte com a clássica Scott Flying Squirrel 1938

Vettel se diverte com a clássica Scott Flying Squirrel 1938

sebastianvettel_1
“É uma sensação de liberdade incrível!” Assim, o tetra campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, que também é um apaixonado por motos, especialmente as clássicas. Tal passeio foi na região das montanhas de Furkajoch, a oeste da Áustria, em que pilotou uma rara Scott Flying Squirrel, moto inglesa fabricada em 1938.
sebastianvettel_2
Para quem não sabia – eu era um deles – Vettel é um apaixonado por motos, além de colecionador que conta com as clássicas e raras Vespa e a BMW R 51/3, dos anos 1950, além das mais modernas e desportivas KTM 690 Duke e BMW S 1000 RR.
Tomado pelo saudosismo dos tempos áureos das duas rodas durante o passeio a bordo da Scott Flying, o alemão lamentou que as motos tenham perdido status entre os jovens da atualidade.

sebastian_vettel_2_05

Vettel e sua KTM Duke


“Andar de moto dá uma sensação de liberdade que não se tem no carro. Os sentidos são atingidos de forma única. Não existe rádio, mas nem é preciso”, comentou o jovem piloto alemão. “É pena que a moto não tenha a mesma importância para os jovens como teve no passado: a de liberdade! O Esay Rider…”, lamentou.
sebastianvettel_3
Embora tenha nascido em 1987, época em que as motos já não possuíam o glamour dos tempos de James Dean e Marlon Brando, o alemão aprendeu a admirar os veículos de duas rodas desde pequeno, incentivado pelo pai. Aos 16 anos, quando já se destacava na equipe Junior da Red Bull, Vettel investiu todo o dinheiro que ganhava na compra de uma Cagiva Mito, de 125cc.
Cagiva Mito 125: a primeira de vettel

Cagiva Mito 125: a primeira de Vettel


“Depois de ter aprendido a andar de bicicleta, o meu pai comprou uma mini Vespa para mim e para a minha irmã. As duas rodas deram-me independência. Aos 16, investi todo o dinheiro que tinha na minha primeira moto, uma Cagiva Mito. Era fantástica. Olhando de frente, parecia uma Ducati”, recordou o tetracampeão.
sebastainvettel_5

Sem Comentários

Insira um Comentário