Tá com um troco aí sobrando? Maserati Indy America vai a leilão!

Tá com um troco aí sobrando? Maserati Indy America vai a leilão!

maserati_1
Já passou pela tua cabeça que a Maserati produziu um coupê esportivo com capacidade para quatro ocupantes? Pois é, a marca italiana, entre 1969 e 1975, fabricou o modelo Indy America. Os carros foram produzidos para celebrar as vitórias consecutivas da Maserati na Indy 500 em 1939 e 1940. Este modelo é considerado um dos mais raros da marca italiana e, uma de suas poucas unidades ainda em bom estado de conservação vai a leilão pela casa Silverstone Auctions entre os dias 15 e 16 de novembro. Ihh, é amanhã!
maserati_2
Um pouco de história: o tal Maserati Indy America foi mostrado pela primeira vez no Salão Automóvel de Turim em 1968, com uma carroceria da projetada pela Vignale como então conceito , ano seguinte,  o modelo de produção estreou no Salão Automóvel de Genebra. Este foi um dos últimos carros desenvolvidos pela Vignale antes de ser comprada pela de Tomaso De Tomaso que agora é propriedade da Ford que vai relançar os modelos em muito breve, diga-se de passagem  modelos mais luxuosos e, porque não, esportivos.
maserati_5
Apesar do carro ter sido concebido como um coupe tinha espaço para quatro passageiros. O Indy America foi produzido ao longo de cinco anos com os seguintes motores:  4.2 litros com 260cv, um 4.7 litros com 290cv e outro 4.9 litros V8 com 320cv.
maserati_4
O Maserati Indy America que vai a leilão foi produzido em 1972 com um motor 4.7 litros com uma transmissão de cinco velocidades, que foi originalmente vendido no Reino Unido com volante do lado direito. Este é um dos 246 modelos Indy America produzidos naquele ano, dos cerca de 1100 produzidos ao todo.
big_189368
O carro acaba de receber uma restauração que retirou a pintura antiga e voltou a ser repintado em Rosso (vermelho) Corsa. O interior também foi recuperado em couro em tom de marfim. Por fim, o carro também recebeu novos freios e o diferencial traseiro foi reconstruído. A Silverstone Auctions acredita que o carro será vendido por um valor entre os 50 mil e os 59 mil euros. Gostou? Vai lá e manda um lance… Quem sabe você tem sorte e leva esta exclusiva Maserati Indy America pra deixar na sala da tua casa…
maserati_5
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário