Eita, chinesada: você não aprendem mesmo!

Eita, chinesada: você não aprendem mesmo!

chinafalsificação_1
Mais uma dos chineses. E, desta vez, se deram muito mal! A polícia italiana apreendeu onze clones de scooters da Honda e Piaggio durante o EICMA 2013, o popular Salão de Motos de Milão. As cópias – sei lá se eram mal feitas – foram confiscadas de sete expositores chineses antes da abertura do evento em epígrafe.
chinafalsificação_2
O certo, galera é o seguinte: todo mundo sabe da capacidade dos chineses de copiar os modelos de carros e motos das grandes marcas. Mas, desta vez, o leite azedou: suas clones estavam ao lado das que deram origens. E logo na cara da Piaggio, em Itália, onde é a sede da marca. Aí: sou descendente de italiano e gosto de uma briguinha. O sangue quente ferve nas veias!
chinafalsificação_3
Ao todo, a Guardia di Finanza (o equivalente à nossa Polícia Federal) apreendeu 11 réplicas “mais ou menos similares” as Vespa e a outras motos da Honda, que os modelos não foram revelados, de sete fabricantes chineses.
chinafalsificação_4
“Os malandros falsificadores não copiam apenas os modelos. Eles também imitam as próprias marcas”, afirmou a Abraciclo Italiana. “Este tipo de medidas de vigilância é uma ferramenta importante para proteger os consumidores dos riscos que estes produtos podem causar ao entrar na União Europeia sem um controle de qualidade para evitar danos maiores”.
chinafalsificação_5
A Piaggio, fabricante da Vespa, soltou um comunicado oficial dizendo o seguinte: “Esta iniciativa é muito importante do ponto de vista da proteção dos direitos de propriedade industrial. A ação das autoridades acrescenta uma medida extra à proteção das empresas que competem com sucesso nos mercados de todo o mundo”.
Esta já não é a primeira vez que são apreendidas motos de marcas chinesas na mostra italiana. Em 2011, a Guardia di Finanza apreendeu também apreendeu alguns motos da Kaitong Motor pela sua enorme semelhança com as originais Piaggio MP3.

Sem Comentários

Insira um Comentário