Franchitti dá adeus ao Automobilismo! Motivo: o grave acidente em Houston!

Franchitti dá adeus ao Automobilismo! Motivo: o grave acidente em Houston!

franchitti_1
O acidente foi feio! E, assim, Dario Franchitti, quatro vezes campeão de Fórmula Indy, anunciou que vai abandonar o mundo do automobilismo competições.  O escocês, de 40 anos, foi aconselhado pelos médicos a tomar esta decisão em razão dos graves ferimentos que causaram sequelas no grave acidente sofrido na corrida de Houston da Fórmula Indy.
“Um mês depois do acidente, e baseando-me nas recomendações dos médicos que me trataram, a melhor coisa a fazer é pôr um fim às corridas”, afirmou o piloto de 40 anos, vencedor por três vezes de uma das mais tradicionais provas de Fórmula Indy dos Estados Unidos, as 500 milhas de Indianápolis.
franchitt_2
O grave acidente aconteceu dia 06 de outubro, em Houston, quando Franchitti tocou na traseira do carro do japonês Takuma Sato, “levantou voo” e chocou-se com violência no muro e  na rede de segurança. Franchitti sofreu traumatismo craniano e fraturas múltiplas.
franchitti_3
“Os médicos foram claros: os riscos de participar numa corrida são demasiado grandes para a minha saúde. Assim, não tenho outra escolha senão parar”, acrescentou o piloto ecocês, que desde 1997 participou em 265 corridas IndyCar, ganhando 31. “Correr tem sido a minha vida e é muito difícil imaginar que agora acabou. Estava ansioso pela próxima temporada com a Chip Ganassi, com o objetivo de vencer pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis e conquistar o pentacampeonato”, lamentou.
Dario Franchitti venceu por três vezes as emblemáticas 500 Milhas de Indianapolis (2007, 2010 e 2012) e foi quatro vezes campeão de IndyCar (2007, 2009, 2010 e 2011). E aí se vai mais um dos bons pilotos do automibilimso mundial. Boa sorte, Franchitti nesse novo momento de sua vida!

Sem Comentários

Insira um Comentário