Cinema: a saga de Jackie Stewart por Roman Polanski

Cinema: a saga de Jackie Stewart por Roman Polanski

Stewar_1
Fãs incondicionais da verdadeira Fórmula 1: preparem-se para mais uma epopeia de um piloto! Lá nos EUA – snif… snif… –vai as telas numa fita rodada no ano de 1971 e que conta como principal protagonista o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 Jackie Stewart. A obra prima é da do gênio da sétima arte Roman Polanski que confessou que até já tinha esquecido do filme rodados há 40 anos atrás.
stewart_2
Polanski foi surpreendido por um telefonema do laboratório cinematográfico de Londres, onde o filme se encontrava, questionando-lhe o que fazer com ele.  “Vi o filme e gostei muito. Decidi que deveria dar-lhe uma nova vida. Mas foi tudo um acidente, um puro acidente”, confessou o realizador.
stewart_3
O filma chama-se Weekend of a Champion e já havia sido exibido, para um público selecionadíssimo , na Inglaterra e Alemanha. Agora o filme exibido no Festival de Cannes 2013 e vai entrar em cartaz no circuito comercial, por enquanto, só nos EUA. A obra conta os detalhes de um fim-de-semana de Jackie Stewart durante o GP do Mônaco de 1971, que Stewart venceu. Será que termos a oportunidade de assistir tal obra da sétima arte aqui no nosso País?
 

Sem Comentários

Insira um Comentário