E a Yamaha pensa em fabricar carros: o concept MOTIVe!

E a Yamaha pensa em fabricar carros: o concept MOTIVe!

MOTIVe_1
Honda e Yamaha sempre foram duas grandes concorrentes: motos, motores, geradores…  Mas, a Yamaha não era ligada a fabricação de automóveis. Pois bem, no popular Salão de Tokyo, que abriu as portas ontem, sábado dia 23 de novembro, a marca dos três diapasões mostrou um conceito bem bacana e diferente dos atuais produtos. Trata-se do concept  o MOTIVe  e pode muito bem ser o primeiro automóvel de produção em série da Yamaha.
MOTIVe_2
O protótipo da Yamaha apresenta- e como a visão de um mini compacto urbano elétrico concorrente de modelos como o Smart Fortwo e Toyota iQ. Mede 2,69 metros de comprimento, 1,48m de altura e 1,47m de largura e tem espaço para dois ocupantes.
MOTIVe_3
O motor escolhido é naturalmente elétrico e potência máxima de 33,5cv. A tração é traseira e a bateria é de lítio com autonomia de até 160 km. Em termos de performances, o MOTIVe Concept alcança uma velocidade máxima de apenas 105 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora mais de 15 segundos.
MOTIVe_4
Um dos segredos deste protótipo encontra-se no baixo peso. A utilização de uma mistura de tubos de aço com materiais compostos na estrutura dá peso de apenas 730 kg. Olha, a minha opinião: este será o primeiro dos veículos da marca. Vamos aguardar!
MOTIVe_5

Sem Comentários

Insira um Comentário