New Fit e Vezel: as novidades da nova fábrica da Honda

New Fit e Vezel: as novidades da nova fábrica da Honda

Nova fabrica de Itirapina
A pequena e bucólica cidade de Itirapina, distante a 212 quilômetros de São Paulo, foi escolhida para receber a segunda fábrica de automóveis da Honda. Ontém, dia 26 de novembro devido, o board da fabricante nipônica e políticos se uniram para cerimônia que marcou o início da construção de sua segunda fábrica de automóveis no País. A escolha de Itirapina, segundo os executivos da Honda se deve a sua localização, próxima a grandes centros urbanos e fornecedores de grande porte.
2014-honda-jazz-photo-1_640x480
A nova planta da Honda, que começa a operar a partir de 2015, terá capacidade produtiva anual de 120 mil unidades, e empregará cerca de 2 mil funcionários e produzirá, inicialmente, o novo Fit, recentemente lançado Japão. Outro modelo, o SUV compacto Vezel apresentado no Salão de Tokyo, também será fabricado na nova unidade fabril. O investimento na planta de Itirapina será de aproximadamente R$ 1 bilhão. Somando a capacidade de produção da nova fábrica com a unidade de Sumaré, a empresa duplicará sua produção anual de atuais 120 mil para 240 mil unidades.
Honda-Vezel-1-fotos-
“O fato de ser, atualmente, o quarto maior mercado de automóveis do mundo faz do Brasil um dos países mais importantes para a Honda. Por isso, estamos reforçando a nossa capacidade de produção local. Aproveitando o futuro potencial da nova fábrica, que teve suas obras iniciadas hoje, continuaremos oferecendo uma ampla gama de produtos, cada vez mais atraentes e que devem superam as expectativas dos nossos clientes brasileiros”, diz Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário