Ferrari 250LM campeã vai a leilão é pode atingir marca histórica!

Ferrari 250LM campeã vai a leilão é pode atingir marca histórica!

large_190177
E você vai perder essa barbada, né? Pois bem, este ano os preços dos carros da Ferrari em leilão têm atingido somas monstruosas. Em agosto, por exemplo, uma Ferrari 275GTB/4 NART Spyder  foi vendida pela fortuna de  20.3 milhões de euros (R$ 64,7milhões) e, em outubro, uma 250 GTO por (R$ 122,5 milhões), o valor mais pago por um carro.
large_190178
A casa de leilões RM Auctions fará o seu último leilão “Art of the Automobile” na Sotheby’s, em Nova Iorque, e não será nenhuma surpresa que a Ferrari em questão a ser leiloada atinja o valor mais alto. No caso é uma 250LM de 1964, a primeira Ferrari com motor central a ser vendida a clientes particulares, e foi comprada no leilão por 10.5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões). Tal Ferrari também ficou em primeiro na classe e oitava posição da geral nas 24 Horas de Daytona de 1968.
large_190182
O preço pode quase ser considerado uma pechincha. A Ferrari produziu apenas 32 unidades, em comparação as 39 da 250 GTO, e a 250LM era ainda mais rápida do que o GTO. A 250LM venceu às tradicionais 24 Horas de Le Mans em 1965 e foi a última Ferrari a conquistar a vitória na geral, um feito que a 250 GTO nunca conseguiu igualar. Mecanicamente, os carros tinham uma carroceria da Scaglietti sobre um chassis de armação. O modelo utilizava um motor central de 3.3 litros V12 de 320cv.
large_190181
Este carro em questão é tem o chassis número 24 de 32 construídos e foi originalmente vendido a um comprador na Califórnia, que o utilizou como carro pessoal durante três anos. Este vendeu-o em 1967 a um amigo que percebeu rapidamente que era alérgico à carroceria de fibra de vidro do carro e foi rapidamente vendido novamente a dois pilotos de corrida do Equador que decidiram competir em provas de resistência.
large_190179
Os novos proprietários acrescentaram faróis no telhado e participaram nas 24 Horas de Daytona em 1968 e alcançaram um 8º lugar na geral e o primeiro na classe. Uma falha de embreagem afastou-os das 12 Horas de Sebring, alguns meses mais tarde. Em 1969 voltaram a tentar a sua sorte nas 24 Horas de Daytona mas acabaram por abandonar.
large_190180
O carro competiu no Equador e no Peru até 1974, até que as mudanças de regulamentos o impediram de continuar a competir. O carro foi vendido e mudou de mãos várias vezes até chegar a este leilão. Corre lá e faz tua oferta!
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário