PlanBottle: Ford e Coca-Cola unem-se ecologicamente!

PlanBottle: Ford e Coca-Cola unem-se ecologicamente!

plan-bottle-300x223
Duas das principais marcas mundiais, a Coca-Cola e Ford, uniram-se para desenvolver tecidos a base de garrafas plásticas pet a base de vegetais. Ou seja, crianças, politicamente corretos e ecológico. As marcas em questão introduziram a tecnologia PlantBottle em 2009 para garrafas de plástico. Com esta tecnologia, até 30% das matérias normalmente à base de petróleo foram substituída com materiais à base de plantas. A Coca-Cola diz que salvou mais de 400 mil barris de petróleo desde 2009 com esta tecnologia.
Ford-Fusion-Energi-Plantbottle-front-390x293
O carro de pesquisa da Ford em questão é um Fusion Energy híbrido , uma fusão Energi híbrido que recebeu o novo revestimento  de tecido nas almofadas de assento, encosto, apoio de cabeça, painel central de instrumentos e os tarearis das portas. O Ford Fusion em questão foi colado em exposição durante o Salão de Los Angeles.
Ford-Fusion-Energi-Plantbottle-rear
“Usando a tecnologia PlantBottle em um plug-in híbrido, Ford e Coca-Cola estão mostrando o amplo potencial para alavancar primas renováveis ​​que ajudam a substituir o petróleo e outros combustíveis fósseis, reduzindo o impacto ambiental global dos futuros veículos”, disse John Viera, da diretor global de sustentabilidade da Ford e de veículos ambientais.
Ford-Fusion-Energi-Plantbottle-door
“Esta colaboração com a Ford demonstra que a tecnologia PlantBottle pode ser aplicada em qualquer lugar de plástico PET usada, mas com uma pegada mais leve do planeta”, disse Scott Vitters, gerente geral da plataforma de embalagens PlantBottle da Coca-Cola. “Temos o prazer de compartilhar essa tecnologia com a Ford, e estamos ansiosos para continuar a expandir a aplicação da tecnologia PlantBottle”.
Ford-Fusion-Energi-Plantbottle-headrest
De acordo com funcionários da Ford se o processo for usado ​​em tecidos interiores para a maioria de seus produtos, seria substituir £ 4.000.000 (cerca de R$ 15,36 milhões) de materiais derivados do petróleo e economizar o equivalente a 295 mil litros de gasolina, ou seja,  6.000 barris de petróleo. Ele complementa dizendo que outras pesquisas como o uso de soja para o tecido das almofadas de assento já está em desenvolvimento.
Ford-Fusion-Energi-Plantbottle-rear-seats

Sem Comentários

Insira um Comentário