Nissan Versa: sedã compacto bom mesmo! Surpreendente!

Nissan Versa: sedã compacto bom mesmo! Surpreendente!

IMG_0278
Nissan Versa é assim: ame-o ou odeio! Mas o por quê disso? Alguns acham no com um design muito feio, Outros gostam demais dele. E muito! Este é o caso da minha vizinha de frente, Adriana Macruz que, quando cheguei com o Versa em casa, ficou encantada. ´Quero um! Todo dia que vejo esse carro fico mais apaixonada por ele!`, disse-me ela. Adriana, que trabalha com consórcios, é dona de um Fiat Palio 2014.
IMG_0279
O Nissan Versa é o segundo produto derivado da inovadora Plataforma V (de versátil), e conta com o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Ele será o segundo modelo a ser produzido pela Nissan em sua nova fábrica de Resende – Rio de Janeiro. A decisão de produzir o Versa no estado do Rio faz parte da estratégia de crescimento da Nissan do Brasil, que pretende alcançar 5% de market share até 2016.
IMG_0274
A versão avaliada do Versa, por Super TopMotor, foi a topo de gama SL, completa, contando com itens como de segurança como freios antitravamento ABS, recursos de distribuição eletrônica (EBD) e de assistência à frenagem (BA), o que tornam mais seguro. Conta, ainda, com aquela parafernália como equipamentos como volante de três raios e banco do motorista com regulagens de altura; ar quente e recirculação de ar; computador de bordo com funções autonomia, média de consumo e consumo instantâneo, dois odômetros parciais; console central longitudinal com porta objetos e quatro porta-copos; conta-giros; desembaçador do vidro traseiro com temporizador; iluminação interna central; para-sol com espelhos de cortesia para motorista e passageiro; tampa de combustível com abertura interna; travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto; alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento e alarme perimétrico com acionamento por controle remoto. Ufa… Cansei de tanto item!
Nissan Versa
O Versa é equipado com motor flex 1.6 16V em alumínio (HR16), de 111cv a 5.600 rpm de potência máxima e 15,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Isso faz com o que o modelo tenha um rodar macio respondendo muito bem quando solicitado. No consumo atinge boas marcas – dados da Nissan – de 8,9 km/l com etanol e de 13,6 km/l com gasolina na cidade. Já na estrada, o sedã faz 13 km/l com etanol e de 18,8 km/l com gasolina. Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,7s (etanol) e 11,1s (gasolina) e a velocidade máxima chega a 189 km/h.
IMG_0287
Em via de regra, este bom rendimento em consumo pode ser atribuído a eficiente relação peso-potência do modelo, que lhe proporciona um desempenho diferenciado para um veículo deste porte com peso 1.069 kg, o que 9,7 kg/cv. O câmbio é mecânico de cinco velocidades com bom escalonamento na troca das marchas.
2012 Nissan Versa
Um fato que chamou atenção durante a avalição: mesmo sendo considerado um sedan compacto, o seu espeço interno é impressionante. Amigo meu, com mais de 1,90 metros de altura, foi dar uma voltinha. Entrou com uma facilidade de dar inveja. Fato esse deve-se a linha arqueada do teto e o 1.505 mm de altura do sedã compacto são outros pontos fundamentais desta equação do espaço interno.
2012 Nissan Versa
As medidas do Versa são realmente muito boas: 4.455 mm no comprimento, entre-eixos de 2.260 mm e largura de 1.695 mm, medidas estas bem acima da média dos sedãs do segmento dos compactos. O porta-malas tem capacidade para 460 litros que dá pra carregar muita tralha.
IMG_0283
Resumindo: assim, meu, curti muito o Nissan Versa. De fácil condução, motorização honesta e acabamento legalzinho, deu conta do recado. O consumo também foi pra lá de bom. Fiz uma média de 11,5 km/l na cidade, utilizando etanol como combustível. E o que mais me chamou atenção é o seguinte, meu rei: seu preço de R$ 45.590. Te pergunto: cê quer mais precisa o que?
IMG_0267
 

Sem Comentários

Insira um Comentário