Oportunidade: rara e original MGC N3 1929 vai a leilão!

Oportunidade: rara e original MGC N3 1929 vai a leilão!

1929-mgc-n3-with-original-paint-auctioned-72096-7
Um nome comum apenas para o entusiastas e colecionadores de motos é a marca criada pelo projetista francês Marcel Giuguet que deu origem ao quadro Deltabox em alumínio, utilizado hoje em dia nas motocicletas Yamaha. Tal moto em leilão é uma das poucas e raras remanescentes da produção artesanal da Marcel Giuguet et Cie.
1929-mgc-n3-with-original-paint-auctioned-medium_4
O leilão vai ser realizado durante o Retromobile no Grand Palais em Paris, no dia 6 de fevereiro. A MGC N3 1929 uma verdadeira preciosidade e raridade que conta com pintura ainda original . Esta é um das 56 máquinas MGC restantes em todo o mundo, uma peça muito rara da história da bicicleta e da tecnologia.
image016
A MGC N3 é alimentada por um motor de 350cc, dois tempos, com saída escapamento duplo , acoplado a uma caixa de tês velocidades com acionamento por alavanca . Os instrumentos estão localizados na parte superior do são carregados tanque de combustível de capacidade de 11 litros. O guidão é rebaixado o dá uma boa indicação de natureza esportiva desta moto.
image005
O design revolucionário das motos Marcel Giuguet et Cie ( MGC ) foi, porém, atormentado pelas más técnicas de fundição do alumínio no início do século 20 resultando na porosidade dos elementos causando sérios problemas de fadiga . Na maioria das vezes as motos MGC sofriam de vazamentos no tanque de combustível que precisava de um verniz  selante, além nas rachaduras estruturais , que levaram muitos proprietários simplesmente a se desfazer das motos para comercializar o alumínio valioso.
MGC.chassis
Pouco conhecido, Marcel Giuguet deve ser lembrado como um dos pioneiros de design dos quadros modernos de motos. Além da utilização do alumínio como material, suas criações eram baseadas no baixo peso e, principalmente, robustez.
1929-mgc-n3-with-original-paint-auctioned-medium_3

Sem Comentários

Insira um Comentário