Volkswagen AG: nova marca low-cost no final de 2014

Volkswagen AG: nova marca low-cost no final de 2014

hi-bc-volkswagen-logo-germany-ap-04031501-8col
Heinz-Jakob Neusser , Diretor de Desenvolvimento da Volkswagen,  anunciou que vai apresentar a sua nova marca low-cost nos próximos 12 meses. A nova marca vai competir diretamente com a Dacia (Renault) e numa escala muito menor com a recém-lançada Datsun (Nissan). Ou seja: tal marca será concorrente direta da Aliança Renault-Nissan!
large_190235
“Ainda estamos na fase de estudos dos custos. Uma coisa é certa: só vamos produzir este carro se corresponder aos nossos padrões de segurança, conforto e assim por diante – e que possa ser feito de forma rentável”, afirmou Neusser. “Deve ser durável, preciso e responder a todos os padrões de qualidade que nossos clientes conhecem e confiam.”
large_190234
Neusser acredita que os novos modelos terão a sua própria marca, o que parece ser uma decisão estranha para o Grupo Volkswagen. A empresa já tem marcas como a espanhola Seat  que podia ser transferida para tornar-se numa marca low-cost, em vez de gastar dinheiro a criar uma nova rede de concessionárias e com o marketing.
Uma das ideias do Grupo VW é usar a plataforma do modelo produzido na China, o Santana, para reduzir os custos, porque a nova plataforma MQB e até mesmo a plataforma do up! tornam os modelos muito caros.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário