Toyota Verso será o primeiro a usar motores BMW

Toyota Verso será o primeiro a usar motores BMW

bmwtoyorta_1
A parceria de transferência de tecnologia e de motores entre BMW e Toyota já deu um fruto após da assinatura do acordo em  está finalmente a dar os primeiros frutos dois anos depois da assinatura do acordo. E o primeiro carro a utilizar o motor diesel da BMW será a versão de 2014 do Verso 1.6 D-4D.
bmwtoyota_2
Os engenheiros da Toyota na Bélgica modificaram o motor diesel de 111cv de potência e torque de 270Nm para o colocarem a funcionar com as transmissões e sistemas eletrônicos da montadora nipônica. O Toyota Verso vai utilizar diferentes suportes de motor, um volante de dupla massa, uma nova engrenagem e um sistema stop/start.
“Na Toyota, acreditamos que enfrentar os desafios ambientais que se apresentam à nossa indústria vai exigir mais do que uma abordagem. Os híbridos estão no centro da nossa estratégia para a mobilidade sustentável, mas também vemos um papel para o diesel ecológico na Europa”, afirmou Didier Leroy, Presidente e CEO da Toyota Europa.
Os dois gigantes da indústria de automobilística têm um acordo para desenvolver baterias de lítio-ar de última geração em conjunto, criar um carro esportivo híbrido que combine os pontos fortes de cada uma delas. Bom, amigos, com a fábrica da BMW aqui, já podemos esperar que vem algo diferente! Por exemplo, um BMW que utiliza motor flex… Será?
 
 

Tags:
, , ,
Sem Comentários

Insira um Comentário