Grupo Jaguar Land Rover vai fabricar carros no Brasil

Grupo Jaguar Land Rover vai fabricar carros no Brasil

17101_jaguar_land_rover_tata_motors_logo-4b77ab97b04ea
A Jaguar Land Rover está prestes a se tornar a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, graças a um acordo assinado hoje entre os executivos da empresa e autoridades que prevê a construção de uma unidade industrial no estado do Rio de Janeiro.
Um memorando de intenções que confirma os planos de construção da nova fábrica foi assinado hoje pelo Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
JLR_in_Rio_2
Os planos da Jaguar Land Rover de se instalar com uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.
Para o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.
JLR_in_Rio_4
“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa Dr. Ralf Speth.
Com sede na cidade de Itatiaia, a nova fábrica deverá receber um investimento de cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020. O início das obras se dará em meados de 2014 e a expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção se inicie em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal. A nova unidade deverá ter capacidade de produção de 24 mil veículos por ano.
Inicialmente, a unidade industrial irá gerar cerca de 400 empregos diretos, número que deverá dobrar ao final desta década. O projeto deverá gerar também inúmeros empregos indiretos por meio da rede de fornecedores que deverá suportar a produção.
JLR_in_Rio
Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente polo automotivo que está se formando, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.
“A escolha do Rio de Janeiro como sede da nova fábrica da Jaguar Land Rover é mais uma conquista histórica para o nosso Estado. Oferecemos à JLR as condições perfeitas para sua instalação no Brasil, já que temos um polo automotivo na região Sul Fluminense que concentra mão de obra qualificada e importantes fornecedores. É um privilégio receber esse grande grupo, com previsão de investimentos de R$ 750 milhões e a certeza de resultados extraordinários”, declara o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário