Novo Fiat Fiorino 2014: maior e totalmente novo

Novo Fiat Fiorino 2014: maior e totalmente novo

Novo_Fiorino_027
O Fiat Fiorino 2014 chegou! E com mudança bem radical!  O modelo comercial é um veículo inteiramente novo. Ganhou uma plataforma exclusiva e um visual totalmente novo, cresceu, recebeu novo motor, novo acabamento e novos equipamentos.
Novo_Fiorino_Estúdio_017
O novo Fiat Fiorino ficou mais moderno, atraente, econômico, seguro e funcional. A chegada de uma plataforma mais atual e exclusiva fez com que ele realçasse ainda mais as suas boas características de veículo de trabalho. O Novo Fiorino cresceu no tamanho, ganhou maior capacidade para transportar cargas, agora leva até 650 kg, e recebeu uma nova motorização mais potente ― 1.4 EVO flex ―, o que aumenta a sua agilidade e versatilidade nos centros urbanos, garantindo que ele continue a ser a melhor opção tanto para as pequenas empresas quanto para os grandes frotistas.
Novo_Fiorino_Estúdio_018
A nova carroceria do Fiorino, projetada no Brasil pelo Centro Estilo Fiat, recebeu um visual com linhas mais fluidas e arredondadas, similares às do Novo Uno, que melhoraram a estética e a aerodinâmica do veículo. Totalmente remodelado internamente, ele ficou mais confortável e funcional. Também chega ainda mais completo, trazendo novos itens de segurança e conforto em sua lista de equipamentos. Reunindo conteúdos presentes em um carro de passeio a uma excelente capacidade de carga.
Novo_Fiorino_Estúdio_025
O Fiat Fiorino 2014 chega totalmente novo. Com a nova plataforma mais moderna, o comercial leve da Fiat cresceu em tamanho, ficando 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior. Ou seja, o modelo que já era referência em tamanho no segmento ficou ainda melhor. Sua capacidade de carga também foi ampliada, passando a transportar até 650 quilos, e suas formas mais fluidas melhoram a estética e a aerodinâmica, proporcionando um maior size impression ao modelo. Acompanhando o pacote de evoluções programado para o veículo, sua suspensão traseira também é inteiramente nova, com concepção e arquitetura derivadas da picape Strada, oferecendo mais segurança e conforto ao dirigir.
Novo_Fiorino_Estúdio_019
O design do Fiat Fiorino 2014 foi baseado no premiado conceito “Round Square” do Novo Uno. Ele traz um visual mais agressivo e novas soluções para o habitáculo de carga que reforçam as suas características de robustez e versatilidade. Sua frente mais moderna e robusta, similar a do Novo Uno, vem com o para-choque na cor preta, que opcionalmente pode vir pintado na cor do carro. Sob ele foi posicionado um novo defletor aerodinâmico, que tem a função de melhorar o fluxo de ar sob o carro e diminuir o consumo de combustível.
Novo_Fiorino_Estúdio_018
Destaque para as portas do compartimento de carga assimétricas com abertura de 180°, que traz ainda a marca Fiat estampada na tampa. Elas oferecem abertura em dois estágios. Em uma primeira fase ficam travadas quando formam um ângulo de 90º em relação à carroceria; depois de destravadas, podem ser abertas (180º) totalmente. A maçaneta da porta foi posicionada verticalmente, facilitando a sua abertura e o manuseio de cargas. Opcionalmente as portas traseiras podem vir providas de vidros, oferecendo melhor visibilidade. Nesse caso, automaticamente, o Fiorino passa a contar com vidro na parede divisória.
Novo_Fiorino_Estúdio_022
As rodas do Novo Fiorino têm medidas de 5,5 x 14” e calçam pneus maiores do que os da versão anterior. Receberam os 175/70 R14, reforçados, e com baixa resistência ao rolamento, o que colabora para a redução do consumo de combustível.
Novo_Fiorino_Estúdio_028
O interior do Fiorino 2014 também foi inteiramente renovado, com design mais moderno, novo acabamento e novos conteúdos que elevam o nível de sofisticação do produto. Ainda melhorou a ergonomia, o acesso aos comandos e a praticidade interna, com a maior quantidade de porta-objetos espalhados pelo veículo.
Novo_Fiorino_Estúdio_012
O painel, também derivado do Novo Uno, recebeu um novo quadro de instrumentos com melhor visualização. Ele traz duas alternativas para o consumidor: base e luxo. A versão base vem com velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais) e hodômetro totalizador e parcial. Na versão de acabamento luxo ele conta com: velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro totalizador e parcial, conta-giros e trip computer. O painel também conta com um porta-objetos posicionado do lado esquerdo do motorista, mas que é substituído por botões de comando quando o utilitário for equipado com trip computer. A tomada de força de 12V é item de série.
Novo_Fiorino_Estúdio_032
O console central do Novo Fiorino foi projetado de forma a incorporar um porta-copos duplo, e o pomo da alavanca de mudanças de marchas é o mesmo que vem no Novo Uno. No novo teto da cabine está localizado um console porta-objetos, de série, que também abriga a luz de iluminação do interior.
Novo_Fiorino_Estúdio_029
Os bancos receberam novo desenho e novos tecidos na sua forração. Eles são mais ergonômicos e confortáveis, sendo que o do motorista pode vir equipado com regulagem de altura. Também oferece como opcional volante com regulagem de altura e apóia-pé para o motorista. Os painéis das portas agora foram equipados com bolsa porta-objetos/garrafas, oferecendo maior praticidade na acomodação de itens no interior do veículo.
Novo_Fiorino_Estúdio_030
O Fiorino 2014 vem equipado com um novo motor mais potente e econômico. Ele faz com que o utilitário da Fiat fique mais ágil e transporte sua carga com menor esforço. O motor 1.4 EVO Flex tem excelente torque nas baixas rotações e baixíssimo consumo de combustível. Ele recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO, o que o coloca entre os mais eficientes e econômicos do país. Agora ele desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol). O Novo Fiat Fiorino chega às concessionárias pelo preço de R$ 38.540, apenas R$ 500 a mais que a anterior.
 

Tags:
, , , ,
Sem Comentários

Insira um Comentário