Gastronomia: Galpão da Pizza, onde pizza é pizza!

Gastronomia: Galpão da Pizza, onde pizza é pizza!

Fachada
Outro dia fui encontrar meu camarada boleiro de todas as segundas-feiras Flávio Verna – semana que vem vocês vão saber quem ele é! O Flávio toca a pizzaria Galpão da Pizza que pertence ao seu cunhado. Há tempos que estava para passar por lá e experimentar as redondas de que tanto ele fala. Levei uma garrafa de um bom vinho Argentino Tacones Merlot, safra 2011,  aqui da minha adega particular para acompanhar o banquete!
Como sou pizzólogo – será que existe tal termo? Num tem o chocólatra? – não resisti a tentação de experimentar as pizzas sugeridas pelo Flávio e seu gerente… Tudo começou com um belo pão de calabresa, aliás divino! Massinha fininha e crocante recheada com calabresa curada e cebola! Um belo abre a degustação de uma bela redonda, também de massa fininha e bem recheada.
O Flávio que escolheu – ele sabe que gosto de carne – e sugeriu três sabores: uma com linguiça de javali, a tradicional mussarela e a outra era de abobrinha com mussarela di búfala! Que pecado da gula! Veio, então a sobremesa: um petit gateau delicioso! Pra finalizar, o cafezinho expresso gourmet!  Meu Deus, desculpe pelo pecado da gula!
Forno principal (1)
O local é bem transado e os habitues são famílias da região e pessoas descoladas! Ambiente familiar e de alto astral! O Galpão da Pizza tem 17 anos e foi criado pelo cunhado arquiteto do Flávio! Dae você se liga que o local é show: um galpão rústico – dae a alcunha – cheio de charme! Lá era um antigo escritório de arquitetura que cedeu pra pizzaria.
Ingredientes
Os ingredientes das tradicionais redondas são de excelente qualidade e fresquinhos. São mais de 52 pizzas que fazem parte do cardápio. Todo mês tem a pizza do mês que vale a pena conferir! O Flávio me disse que um dos carros chefes da casa é a famosa pizza de alecrim: molho de tomate, mussarela di búfala, tomate cereja e folhas de alecrim (um dia volto lá pra conferir!).
Raw
Aproveita que hoje é sábado e dá um pulo lá pra se deliciar com as pizzas do Galpão das Pizzas! Os preços variam de R$ 45,90 a R$ 58,90! Dica: cheghue cedo e garante tua mesa! O local bomba porque sábado é dia de pizza! E lá no Galpão da Pizza, pizza é pizza!
Serviço:
logo
Endereço: Rua Dr Augusto de Miranda, 1158, Vila Pompéia, São Paulo, SP
Fone: (11) 3672-4757
Funciona de segunda a segunda, com horários entre as 19h00 e 0h00
www.galpaodapizza.com.br
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário