08 dez Europa: GM aposta suas fichas no novo Opel Monza
O Opel Monza, apresentado há uns meses no Salão de Frankfurt, é um dos últimos projetos da marca com mais impacto e sobre o qual cai imensa expectativa. O concept é uma espécie de “tubo de ensaio” para os modelos que sairão da casa de Adam Opel nos próximos anos. O estilo inconfundível das linhas fluídas e dinâmicas e a tecnologia 3D utilizadas na criação do interior são os pontos fundamentais para que o modelo seja considerado um sucesso perante ao público e fãs da marca.
Na verdade essa uma aposta da GM que retirar outra marca do Velho Continente: a Chevrolet até o final de 2015. A notícia foi dada pelo Vice-Presidente da GM Stephen Girsky, ,que anunciou que os esforços da marca americana no exclusivamente na recuperação da Opel. “Temos muita confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa”, mas faz uma ressalva de que a decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a Peugeot: “Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA”.
“A Europa é uma região chave para a General Motors, que irá beneficiar de Opel e Vauxhall mais fortes e uma maior ênfase na Cadillac”, explicou Dan Akerson, Presidente da General Motors, confirmando a aposta na Cadillac na Europa.
Thomas Sedran, Presidente e Diretor da Chevrolet Europe, assegurou que “os nossos clientes podem descansar, pois nós iremos continuar a fornecer garantia, peças e serviços para os seus veículos Chevrolet, e para as viaturas adquiridas entre agora e o final de 2015. Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis”, disse Girsky referindo-se ao desempenho da Chevrolet na Europa, daí a decisão de fim da marca por lá.
Sem Comentários