Mulheres no poder: Mary Barra é nomeada CEO da General Motors

Mulheres no poder: Mary Barra é nomeada CEO da General Motors

mary-barra-podium-tweaked
As mulheres estão mesmo assumindo o poder. E não é só na política. Este é o caso da General Motors que anunciou Mary Barra, atual Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto Global , Compras e Supply Chain , como o próximo CEO da empresa , substituindo atual chefão Dan Akerson , que irá se aposentar no próximo mês .
Akerson, 65 anos, foi nomeado CEO da GM em 2009 e está deixando o cargo depois de ser o responsável por tira a empresa de Detroit da falência. Quanto a Mary Barra, de apenas 51 anos, está na empresa a 33 anos,  e foi a responsável por revitalizar o processo de desenvolvimento de produtos da GM, resultando no lançamento de novos produtos aclamados pelo público .
GM-CEO-Dan-Akerson
“Com um portfólio impressionante de veículos com um excelente fôlego financeiro, este é um momento emocionante na GM “, disse Barra. “Estou honrada por assumir este posto importante da indústria de automóveis. “, finalizou a futura CEO da GM.
Além disso , a GM revelou que Dan Ammann , vice -presidente executivo e diretor financeiro, foi nomeado presidente da empresa, enquanto Mark Reuss , vice-presidente e presidente da GM América do Norte , substituirá Barra como vice- presidente executivo de Desenvolvimento de Produto Global , Compras e Supply Chain.

Sem Comentários

Insira um Comentário