O novo Audi R18 vai para a pista em Sebring

O novo Audi R18 vai para a pista em Sebring

Audi R18 e-tron quattro
A Audi  revelou o seu carro para a temporada de 2014 do Campeonato Mundial  de Endurance (WEC), e apesar da grande mudança nas regras, o carro não parece ser muito diferente do que disputou e foi campeão da temporada desse ano e mantém o mesmo nome R18 E-Tron Quatro.
audi-r18-01
O novo E-Tron Quattro ainda é grande um mistério e a Audi lançou apenas uma imagem do carro. De frente, o bico parece mais estreito e passa a ter duas linhas de faróis de LED, em vez da anterior instalação integrada. A marca alemã afirma que o carro foi totalmente modificado, mas é difícil encontrar as mudanças no exterior. O carro vai ser testado durante esta semana na Flórida em Sebring.
images
“Chegamos a um momento crucial neste projeto. Depois de construirmos o primeiro protótipo, testar em várias pistas de corrida agora torna-se o nosso  principal objetivo. Os testes estão focados principalmente na obtenção de alta quilometragem, coordenando os sistemas de acionamento híbrido altamente complexos e encontrar um pacote total de eficiência otimizada que nunca foi tão complexo como agora”, afirmou Wolfgang Ullrich, diretor da Audi Motorsport.
 
A Audi promete mais detalhes sobre o carro antes do final de dezembro. O novo R18 E-Tron Quatro, provavelmente, vai continuar com o mesmo motor diesel V6 ou se a mudança no regulamento fará com que a Audi desenvolva um novo motor.  Tal como acontece com todos os carros LMP1 de fábrica em 2014, o carro deve usar alguma forma de motorização híbrida.
audi-r18-etron-quattro-v6-tdi-engine
Desde que foi introduzido na temporada de 2011, o R18 venceu as 24 Horas de Le Mans três vezes consecutivas e venceu os campeonatos de pilotos e de construtores do WEC em 2012 e 2013.
Audi-Audi-R18-ultra-and-Audi-R18-e-tron-Quattro-photo-reel
 

Sem Comentários

Insira um Comentário