Mark Webber já testa Porsche LMP1 e palpita

Mark Webber já testa Porsche LMP1 e palpita

weber_1
Nem bem terminou a temporada de F1 e o australiano Mark Weber, agora em outra categoria, já foi para a pista testar e se preparar para o ano vindouro que se aproxima. Pois bem, sua nova casa, o Team Porsche terminou o programa de testes em 2013 com o seu novo protótipo LMP1. A nova máquina da marca alemã para as 24 Horas de Le Mans esteve no Autódromo do Algarve, ó raios em Portugal, para os testes que antecedem o Mundial de Endurance.
“Esta é uma etapa significativa e importante para todos nós da Porsche, pois permite que eu me adapte mais rapidamente à equipe e ajude a desenvolver ainda mais o carro”, disse o australiano que palpitou sobre o novo carro. A partir de 1º  de janeiro de 2014, Webber será oficialmente piloto da equipe de fábrica da Porsche, juntando-se aos já comfirmados Timo Bernhard, Romain Dumas e Neel Jani.
weber_2
O projetista da Porsche, Fritz Enzinger, também destacou a boa vontade mostrada pela equipe Red Bull de F1 que liberou Weber antes do término do contrato: “Estou muito honrado por ter o Mark no Team Porsche neste momento. A Red Bull Racing ajudou-nos muito ao permitir isto!”. A Porsche aproveitou para confirmar que o novo protótipo testado para o Mundial de Endurance está equipado com um motor quatro cilindros a gasolina, híbrido, com dois motores elétricos.
weber_3
As novas regras do Mundial de Endurance para 2014 obriga a que os LMP1 de fábrica sejam veículos híbridos e por isso a Porsche desenvolveu um sistema de baterias para recuperar e fornecer energia às rodas dianteiras, que tem um limite por volta disponível.
weber_4
Wolfgang Hatz, Membro do Conselho Executivo para a Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, disse ainda que, “após 16 anos, nós sabíamos que não iria ser fácil voltar às conquistas nas corridas de Endurance. Assim, os nossos esforços em desenvolver o Porsche LMP1 são imensos”. E daí Weber, agora vai ou não vai? Tem título mundial rondando por aí?

Sem Comentários

Insira um Comentário