FIA abre inscrições para novas equipes de F1

FIA abre inscrições para novas equipes de F1

F1vagas_1
Atenção: vagas abertas para novas equipes de Fórmula 1. Os interessados devem comparecer a sede da FIA, Paris. A temporada de caça a novas equipes Fórmula 1 está aberta. O motivo para tal busca é simples: o atual cenário econômico europeu – porquê não dizer mundial – deixaram as atuais equipes com saúde financeira bem abalada. Por esta simples razão a  Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu abrir um processo de candidaturas de novos times interessados em fazer parte da Fórmula 1.
O número de vagas é uma incógnita e o órgão máximo do automobilismo. “A FIA decidiu abrir um novo processo de seleção para identificar novas equipes que possam participar, a um nível competitivo, na Fórmula 1, a partir de 2015 ou 2016”, diz  a FIA em comunicado.  A declaração de intenções deverá ser manifestada até 3 de janeiro de 2014, e o processo de candidatura deverá estar completo até 10 de fevereiro de 2014.
A decisão final após analisadas as eventuais candidaturas será tomada a 28 de fevereiro de 2014. A FIA informa que, caso nenhuma equipe reúna as condições requeridas, não existirá qualquer escolha. Atualmente, a Fórmula 1 conta com um total de onze equipes. A última vez que foi aberto um processo de inscrições foi em julho de 2009, quando a FIA escolheu três novas equipes, que se juntaram às dez já existentes na altura. Virgin (atual Marussia), Lotus (atual Caterham) e a extinta HRT foram as escuderias escolhidas. Quem se habilita?
hrt-logo-2

Sem Comentários

Insira um Comentário