Benetton-Ford B-194 campeã de Schumy atinge 747 mil em leilão

Benetton-Ford B-194 campeã de Schumy atinge 747 mil em leilão

download
1994: um jovem alemão conquista o título de campeão mundial de F-1. A equipe do momento era a italiana Benetton, dirigida pelo carrancudo Flavio Briatore. Nome do campeão: Michael Schumacher. Pois bem, a tal máquina em questão foi a leilão e atingiu a bagatela de 747 mil euros (R$ 2,47 milhões), leiloado em Londres pela casa de leilões Bonhams.
download (5)
Equipado com um motor V8 Zetec-R, o Benetton Ford Cosworth apresenta a decoração original Mild Seven, peças de reposição e equipamento de boxes completo. O carro é o mesmo com que Schumacher bateu na Williams Renault de Damon Hill, na última corrida da temporada de 94 em Adelaide, na Austrália, levando ao abandono de ambos, situação que acabou por dar o título ao piloto alemão. “Diferentemente de outros carros de Fórmula 1, este está em perfeito estado em completo funcionamento e praticamente em situação de competir”, explicou James Knight, responsável da Bonhams.
download (2)
Recentemente, houve outro carro de Schumacher que foi a leilão. O Ferrari F310B de 1997 não recebeu nenhum lance na venda realizada em Nova Iorque, dia 21 de novembro desse ano. A Bonhams não revelou o nome do novo proprietário, que também ganhou um teste em pista.
download (4)

Sem Comentários

Insira um Comentário