Schumacher palpita na segurança do novo MB Classe C

Schumacher palpita na segurança do novo MB Classe C

schumacher-mercedes_1
Michael Schumacher arrumou um empreguinho bem bacaninha. Será o palpiteiro de plantão da Mercedes-Benz nos assuntos que se ligam aos sistemas de segurança do novo Classe C, que provavelmente será fabricado aqui no Brasil. Os tais testes estão sendo feitos na tal SimCity onde pode colocar sistemas de segurança em ação.
schumacher-mercedes_2
O novo modelo da Mercedes vai estar disponível com um conjunto sistemas de segurança ligados em rede a que a marca chama Intelligent  Drive. O Classe C vai introduzir novos sistemas de assistência, mas vai usar a mesma câmara stereo e sensores de radar multi-fase utilizados nos modelos atuais da Mercedes. No entanto, o software foi atualizado para poder utilizar novos sistemas.
schumacher-mercedes_3
Os novos sistemas no Classe C vão incluir o Collision Prevention Assist Plus que monitoriza a distância entre o carro e os carros à frente dele. Se houver perigo de colisão é emitido um sinal sonoro, depois um boost do desempenho dos travões e, finalmente, uma travagem automática do carro. A frenagem auxiliar também funciona para o alerta de cruzamentos perigosos e pode parar automaticamente o carro caso detecte-os, inclusive pedestres. O sistema pode ser ativado a uma velocidade até 200 km/hora. O sistema de cruise control adaptativo passa a incluir assistência de direção que pode conduzir o carro ao longo de curvas suaves na estrada.
schumacher-mercedes_3
“Eu, pessoalmente, acho que esse trabalho de desenvolvimento é muito bom: não é necessário comprar um Classe S para receber os mais recentes sistemas, em vez disso a Mercedes-Benz está rapidamente aplicando a tecnologia a outros modelos da marca para dar segurança aos  usuários, como o novo Classe C”, afirmou Schumacher.

Sem Comentários

Insira um Comentário