Fórmula 1? Por enquanto não, diz Volkswagen!

Fórmula 1? Por enquanto não, diz Volkswagen!

VW_F1_30012012
O babado é o seguinte: desde 2012 rola o papo que o Grupo Volkswagen estaria interessado em fazer parte do circo da Fórmula 1. Curiosamente, este ano, a FIA abriu inscrições para novas equipes interessadas em ingressar nesse fechado mundo a partir da temporada de 2015. Aí já começaram a surgir boatos da possível entrada da marca alemã, com o próprio nome ou com o de uma das marcas do grupo.
3440641881_5d36d279d0_o
“Por hora, não há planos nem intenções para a Volkswagen ou qualquer outra empresa do grupo entrar na Fórmula 1”, informou Jost Capito, o chefão da VW Motorsportum. A divisão de esportes do grupo alemão.  O grupo Volkswagen, este ano, conquistou dois importantes títulos com suas marcas: campeão do WRC (a própria Volkswagen) e do Mundial de Resistência (a Audi). No passado, a marca Porsche desenvolveu os motores turbos que equiparam as McLarens de Niki Lauda e Alain Prost.
F1VW
Mesmo como esse blá blá blá, o grupo bávaro não descarta a possibilidade da sua entrada no circo através da Audi. Esse papo rolou aqui no Brasil quando Ayrton Senna tornou-se representante da marca aqui no Brasil e que, seu sonho, era ter uma equipe de F1 e usaria a Audi como âncora. Em 1994 ele sofreu aquele trágico acidente e o sonho foi-se. Rola um zunzum de cocheira nos corredores de Wolfsburg que o ano ideal e estratégico é o de 2018. Um ano sabático?

Sem Comentários

Insira um Comentário