O novo Mini John Cooper Works estreia no NAIAS 2014

O novo Mini John Cooper Works estreia no NAIAS 2014

mini_1
No próximo mês, a Mini apresentará seu John Cooper Works Concept no Salão Automóvel de Detroit, o popular NAIAS, com decoração exclusiva e ainda como concept-car. As primeiras imagens divulgadas pela marca anglo-germânica mostram um modelo bem esportivo. contando com componentes específicos para a nova geração do modelo como para-choques, grade dianteira, rodas e muitos outros itens. Partindo do desenho original do novo Mini, apresentado em novembro último, no Salão de Los Angeles, este estudo apresenta-se mais agressivo e conta com detalhes exclusivos com a finalidade de aumentar a performance  dentro dos modelos desta marca.
download (6)
O trabalho estético é profundo e inclui uma pintura exterior exclusiva na cor Bright Highways Grey, além de uma série de detalhes em vermelho contrastante, como o teto, spoiler traseiro e espelhos retrovisores. O Mini JCW Concept conta ainda com rodas JCW de 18 polegadas especificas e faixas em toda a carroceria na cor Chili Red além do capô e da tampa traseira.
download
Existem ainda detalhes em vermelho nas rodas, pinças freios, pisca-piscas e linhas de contorno nos para-choques dianteiro e traseiro.
mini_2
Mas são as proeminentes entradas de ar dianteiras que saltam mais à vista. Estas entradas preenchem o espaço reservado para os faróis de neblina nas versões normais, e juntam-se a saia dianteira para reforçar o visual agressivo do concept.
download (3)
 
Na traseira, além de um generoso difusor de ar, encontra-se uma ponteira de escape esportiva cromada de dupla saída, que conta com o exclusivo sistema de silenciador John Cooper Works. Infelizmente, a Mini ainda não divulgou imagens do interior do carro que, com certeza, contará com várias referências à divisão John Cooper Works.
mini_3
Em relação à mecânica ainda muito poucas informações. Os palpiteiros de plantão apostam no  já conhecido 1.6l turbo, a gasolina, com potência em torno dos 220cv. É esperada ainda uma versão mais potente, com mais de 300cv, de um motor 2 litros turbo – o mesmo do novo Cooper S. Falta pouco para o segredo ser devendado!
download (1)

Sem Comentários

Insira um Comentário