91 Iveco CityClass são entregues a prefeituras do Estado do Rio de Janeiro

91 Iveco CityClass são entregues a prefeituras do Estado do Rio de Janeiro

cityclass
A Iveco teve 91 micro-ônibus do modelo CityClass entregues pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a prefeituras fluminenses, em cerimônia que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, na última quarta-feira (17/12), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os veículos serão utilizados no transporte escolar dos estudantes das redes municipais e estadual de ensino de 90 cidades.
“A entrega destes micro-ônibus significa a mobilidade de milhares de alunos, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. Veículos como estes, em cidades do Estado onde a locomoção é mais difícil, são a garantia da presença em sala de aula, do conforto e da dignidade. Cabe às prefeituras cuidarem destes ônibus com carinho”, disse o governador Sérgio Cabral em seu discurso de entrega.
Clarice Castro_Governo do RJ
Cada cidade receberá no mínimo dois ônibus escolares rurais. Alguns municípios como Duque de Caxias e São Gonçalo vão receber seis unidades. A distribuição dos veículos tem como critério o número de habitantes das cidades contempladas.
A versão escolar do Iveco CityClass tem um grande volume de vendas por meio de licitações para o programa Caminhos da Escola, do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Desde 2010, foram comercializadas mais de 7.000 unidades deste produto.
IVECO CityClass500 Final
Na parte mecânica, o CityClass Escolar investe na mesma configuração do comercial leve Daily 70C17 HD: o motor é o FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, com 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e com tecnologia EGR (que dispensa o uso do reagente Arla 32). Acoplado ao painel, está o câmbio ZF de seis marchas, que facilita a condução e a ergonomia do motorista.
Outro destaque do produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático Heavy Duty – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.
O CityClass passou por adaptações em seu interior, e agora pode transportar até 36 alunos (contra 29 anteriormente), o que trouxe um ganho de 25% em sua capacidade de transporte. Em termos de opcionais, o modelo escolar pode ter itinerário eletrônico, porta-mochilas suspenso, CD-player e poltronas em tecido. O veículo conta ainda com a suspensão pneumática opcional, que proporciona máximo conforto aos ocupantes, principalmente em percursos de média e longa distância.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário