Renault: Calcagnotto é homenageado pelo governo do Paraná

Renault: Calcagnotto é homenageado pelo governo do Paraná

download (1)
O Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, Antonio Calcagnotto, foi homenageado pelo governo do Paraná com a maior honraria do Estado, a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. Realizada no Palácio Iguaçu último dia 19 de dezembro, data da Emancipação Política do Estado, a comenda foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo ex-ministro e atual secretario-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Reinhold Stephanes.
Instituída em 1972, a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro tem a finalidade de agraciar brasileiros e estrangeiros, civis e militares, que tenham se distinguido pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Estado do Paraná, bem como em âmbito nacional. A condecoração ao executivo da Renault se deu pelos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento social, industrial e econômico do Paraná, incluídas as negociações para a expansão da Renault e apoio na atração de outras empresas para o estado.
Antonio Candido Prataviera Calcagnotto é graduado em Administração de Empresas e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, sua cidade natal. Possui mestrado em Planejamento Estratégico (EAESP/FGV/SP) e MBA(Exchange) em Finanças e Marketing (York University, no Canadá).
Em sua trajetória profissional, já ocupou em posições de destaques em importantes empresas e atualmente, além de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault e da Nissan no Brasil, acumula os cargos de Vice-Presidente do Instituto Renault, Vice-Presidente da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e Diretor da AEA (Associação de Engenharia Automotiva).

Sem Comentários

Insira um Comentário