F1: Montezemolo exige mudanças imediatas na categoria

F1: Montezemolo exige mudanças imediatas na categoria

scuderia-_ferrari_logo
A Scuderia Ferrari sempre se gabou por uma das mais ricas do circo da Fórmula 1. Mas, ao que tudo indica, a crise financeira da Europa parace que está batendo na porta da equipe italiana. Luca di Montezemolo, o big boss da Ferrari, voltou a defender a importância de cortar custos na categoria, defendendo algumas propostas, incluindo corridas mais curtas.
“Queremos uma Fórmula 1 mais barata. Somos obrigados gastar grandes somas para trabalhar 24 horas por dia no túnel de vento para realizar uma asa que, para o grande público, não tem qualquer tipo de interesse, para a televisão é irrelevante e para um construtor não tem grande validade porque nunca será utilizada num automóvel de produção “, bradou o todo poderoso italiano.
039855-luca-di-montezemolo-named-european-manager-2012.1-lg
Luca di Montezemolo esteve reunido com Jean Todt e Bernie Ecclestone para tratar de vários assuntos e defender seus pontos de vista. “Pretendo regras que nos permitam gastar menos e ter um maior controle dos custos: regras claras, que permitam às equipes reduzir custos nas áreas que não são fundamentais para os espectadores e para a competição”.
As propostas do presidente da Ferrari passam “por corridas mais curtas, porque as atuais são longas demais. Posso estar errado, mas temos que estudar aquilo que pode aumentar o show da F1 e em vez de uma corrida de hora e meia de duração, fosse mais interessante ter uma prova com duas partes. Temos que inovar sem perder o DNA da F1. Atualmente quem está liderando faltando apenas 10 voltas do final só está interessado em poupar os pneus e o motor. A F1 não é isto, são necessárias mudanças jár”.
As sugestões de Luca di Montezemolo passam ainda pela importância do calendário e o horário das corridas, porque, segundo o italiano, “não faz qualquer sentido correr em Julho e Agosto às duas horas da tarde, quando todos estão na praia ou de férias. Além disso, os jogos de futebol começam às 18, 19, 20 horas…”
 

Sem Comentários

Insira um Comentário