Dakar 2014: Jean Azevedo acerta últimos detalhes antes da largada

Dakar 2014: Jean Azevedo acerta últimos detalhes antes da largada

hondajeantreino_lp_121213[2]
Faltando cinco dias para a largada do Dakar 2014, o brasileiro Jean Azevedo está totalmente focado na prova, que ocorre de 5 a 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile. De olho em todos os detalhes da Honda Racing Rally Team, o experiente piloto já se encontra na Argentina e busca deixar tudo pronto diante da chegada da equipe, marcada para o dia 1º de janeiro.
No país vizinho, Jean irá verificar o caminhão de apoio da equipe, que chegou da Europa por um navio de carga após 19 dias de viagem. Além disso, ele fará alguns testes na CRF 450 Rally, modelo que utilizará em sua 16ª participação. “Achei importante ir antes e checar todos os detalhes antes da chegada da equipe. Como depois será tudo muito rápido, com as verificações das equipes de apoio no dia 2 e verificações dos pilotos no dia 3, precisarei ir antes. E claro, é sempre bom andar com a moto. Vamos ver as alterações que ela sofreu desde o nosso último contato”, coloca.
No dia 31, o piloto volta ao Brasil, onde passará o réveillon com a família, e viaja no dia seguinte para Rosário (ARG), palco da largada da competição. “Quando o Dakar era na Europa passei anos sem ter a família ao meu lado nesta data. Agora, na América do Sul, voltei a ficar perto deles. É importante esse momento com minha esposa e filhos”, comenta o piloto.
Companheiro de equipe de Jean, Dário Júlio vive um clima de ansiedade diante de sua estreia no Dakar. Com a CRF 450X, o mineiro de Lavras terá pela frente 8.734 quilômetros de percurso total, sendo 5.228 km de trechos cronometrados (especiais). “Na verdade meus dois filhos (de 12 anos) estão mais ansiosos do que eu. Estou tranquilo, mas querendo que a largada chegue logo. Toda preparação já foi feita. Agora é esperar o dia 1º e embarcar para Argentina”, diz Dário.

Sem Comentários

Insira um Comentário