
05 jan Orelha suja cassa carteira de motorista no Japão
Através de filmes e desenhos animados, o Japão ganhou a reputação de ser um lugar de maravilhoso do ponto de vista do mundo dos automóveis e liberdade. Isso é longe da verdade, pois o império asiático é poderoso sobre a repressão do que expressar: você não pode fumar em público, você não pode falar ao celular se você estiver em um ônibus e se você tossir em público… nem sequer pensar em fazê-lo .
Mas será que é permitido falar ao telefone celular dentro do carro? o que sobre a escolha de seu ouvido no conforto de seu próprio carro, é que o permitido? Nem por isso, como um motorista japonês da Prefeitura de Saitama, ma região da Grande Tóquio, pagou o preço por não limpara as orelhas quando parado por um guarda de trânsito.
Kazunori Terashima foi parado por um policial em maio 2010, porque parecia que ele estava usando o seu celular. Kuzumori ofereceu para mostrar seus registros telefônicos, o que comprovaria que ele não estava usando-o, mas o policial se recusou com esta como prova. Em outubro daquele ano, ele descobriu que sua carteira de motorista foi cassada após o incidente.

Terashima costumava ter uma carteira considerada perfeita e que havia sido rebaixada a zero, ou seja, sem ela. No Japão, isso significa que você pode ter que pagar mais em seguro e ter de assistir a aulas extracurriculares e longas sobre segurança no trânsito. Em sinal de protesto epla carteira cassada, o orientalzinho com o apoio de uma rede de rádio criou um curioso carro com orelhas. Isyo aí pra mostrar que não utiliza o celular quando dirige. Pode?
Sem Comentários